NBA: Lillard brilha na defesa e decide para os Bucks contra os Nets

Marcelo Cartaxo | 21/03/2024 - 23:51

Damian Lillard pode ser um dos melhores arremessadores de três pontos na história da NBA, mas dessa vez o trabalho defensivo foi o que consolidou o jogador na partida. Com dois roubos de bola em momentos críticos da partida, Lillard colocou os Bucks em condições de vencer os Nets, que no quarto período foram com tudo para cima do time da casa.

As “carteiradas” de Lillard impediram pontos que colocariam os Nets a uma posse de diferença e em vantagem no jogo. Os dois lances resultaram em contra ataques letais do Milwaukee Bucks, um deles com um “and one” de Giannis para transformar o roubo de bola em uma jogada de três pontos em transição.

Com a bola nas mãos, Lillard foi impecável como sempre, convertendo cinco bolas de três pontos e somando 30 pontos no jogo, além dos 10 rebotes recuperados pelo astro de Milwaukee. Quando Dame soma 30 pontos e 10 rebotes em jogos oficiais da NBA, os Bucks tem oito vitórias e nenhuma derrota.

No box score dos Bucks, Giannis vem logo atrás de Lillard com 21 pontos na noite, seguido por Brook Lopez com 17 e Malik Beasley com 15. Beasley, inclusive, acertou uma das bolas de três que decretou a vitória dos Bucks.

No lado do Brooklyn Nets, os principais astros do time apareceram com pelo menos 15 pontos: Cam Thomas (21), Mikal Bridges (24), Nic Claxton (22) e Cam Johnson (17).

Os Nets mesmo eliminados dos playoffs levaram para Milwaukee uma boa briga com um dos times mais quentes da Conferência Leste. Em alguns momentos, passou à frente no marcador, mas com Lillard acertando tudo no perímetro e contribuindo no lado defensivo, ficou difícil de responder.

O início de temporada de Damian Lillard nos Bucks não foi dos melhores, e alguns acreditavam que a dupla com Giannis não daria certo. Afinal, são dois jogadores que em suas respectivas franquias eram os destaques. Após quase uma temporada regular inteira jogando juntos, a dupla colocou Milwaukee de volta na corrida para conseguir alcançar uma  final de Conferência. Ainda assim,podem precisar passar pelo Boston Celtics para disputar o título da NBA.

Quando é a próxima partida do Milwaukee Bucks na NBA?

  •  Milwaukee Bucks x Oklahoma City Thunder – 24/03

Quando é a próxima partida do Brooklyn Nets na NBA?

  •   New York Knicks x Brooklyn Nets – 23/03
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.