NBA

Dallas Mavericks contrata armador de 1,67m

(Foto: Divulgação/NBA)

(Foto: Divulgação/NBA)

O Dallas Mavericks acertou na última semana a contratação do japonês Yuki Togashi, armador de apenas 1,67m de altura. O atleta passou a ser o mais baixo da liga de basquete norte-americana, superando Nate Robinson, do Denver Nuggets, com 1,75m.

Yuki é o segundo nipônico da história da NBA. O primeiro foi Yuta Tabuse, que atuou pelo Phoenix Suns há uma década. Aos 20 anos, Togashi disputou alguns amistosos com os Mavs e agora vai assinar um contrato com a franquia do Texas.

Anteriormente, ele atuava pela equipe japonesa Akita Northern Happinets. Apesar de ser o mais baixo jogador atualmente, Yuki ainda é sete centímetros mais alto que o recordista histórico da NBA. Nos anos 90, Muggsy Bogues defendeu Charlotte Hornets, Golden State Warriors e Toronto Raptors do alto de seus 1,60m.

Confira alguns dos melhores momentos de Muggsy Bogues na NBA:

AOS 14 ANOS, GIGANTE DE 2,30M SONHA COM A NBA

Nascido no dia 17 de julho de 2000, o romeno Robert Bobroczky tem apenas 14 anos e 2,30m de altura e é uma das maiores promessas do basquete europeu. Fã de Yao Ming e um centímetro maior que o astro dos Rockets, o garoto assinou contrato com o italiano Stella Azzurra. Alvo do Barcelona e do Real Madrid, Robert teria recusado as propostas das equipes enquanto sonha em chegar à liga de basquete norte-americana.

“É fantástico estar no Stella Azzurra, um sonho. Comecei a jogar basquete aos cinco anos e espero chegar até a NBA ou a um bom clube na Euroliga, como o Maccabi. Sei que o Barcelona me quer, mas não me atrai, nem o Real Madrid”, afirmou o jovem em entrevista ao jornal Marca.

A expectativa dos médicos do clube é de que Robert alcance, pelo menos, os 2,35m. Seu pai tem 2,17m. Sua mãe, 1,90m. Caso as previsões se concretizem e o menino chegue à NBA, ele pode se tornar o jogador mais alto da história da liga, superando o compatriota Gheorghe Mureșan, que mede 2,31m. Muresan teve uma carreira curta devido a problemas físicos relacionados a seu tamanho – atuou por sete anos no Washington Bullets e no New Jersey Nets e ganhou o prêmio de maior evolução do ano em 1995.

Atualmente, o maior jogador da NBA é Hasheem Thabeet, da Tanzânia, que atua pelo Oklahoma City Thunder e mede 2,21m.

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

 

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top