Atualmente, é difícil falar do Golden State Warriors sem pensar em Stephen Curry. Apesar disso, jogador não negou que as coisas poderiam ter seguido um caminho diferente.
Em entrevista ao Headliners Basketball, comandado pela jornalista Rachel Nichols, Steve Kerr surpreenderam quando falou que tentou negociar Stephen Curry na noite do Draft da NBA em 2009. Na época, Kerr era o GM do Phoenix Suns.
— Nós tínhamos um acordo na noite anterior ao Draft e ele não foi concluído, mas basicamente foi uma discussão por telefone que pensamos que estava encerrada –, comentou Kerr.
Steve Kerr tried to trade for Steph on draft night when he was the Suns GM. 🤯
Catch the new episode of Headliners with @Rachel__Nichols, @StephenCurry30, and Steve Kerr tomorrow on Paramount+ with Showtime.#ComingInHot #dubnation pic.twitter.com/CahfEJZLsu
— SHOWTIME Basketball (@shobasketball) December 6, 2023
Entenda a relação entre Stephen Curry e Steve Kerr
Draftado pelo Golden State Warriors como a sétima escolha do draft de 2009, Stephen Curry defende as cores dos Warriors desde o início de sua carreira como jogador profissional da NBA. O atleta soma três títulos conquistados, em cinco finais de campeonato disputadas, o que o torna um dos jogadores mais vencedores da franquia.
Steve Kerr, por sua vez, chegou aos Warriors na temporada 2014/15 e mudou, significativamente, a maneira da equipe jogar. Pela primeira vez na história da franquia, o time alcançou um aproveitamento de 81% na temporada regular – terminando na liderança da Conferência Oeste.
— As coisas poderiam ter sido uma história um pouco diferente. –, declarou Stephen Curry.
Recentemente, o comandante do Golden State Warriors falou sobre a grandeza do armador. Steve Kerr disse que já se acostumou a ver o Camisa 30 como protagonista em todos os jogos da franquia. Além disso, ele comparou Stephen ao maior jogador de todos os tempos: Michael Jordan.
— Quando as pessoas me perguntam qual foi a coisa mais incrível que Steph fez, eu literalmente não consigo pensar em nada. Afinal, ele faz isso todas as noites. Foi o mesmo com Michael Jordan. –, afirmou Kerr.
VEJA TAMBÉM:
+ Resultados NBA 24/11: Curry comanda vitória dos Warriors diante dos Spurs
++ Panela olímpica? Curry deixa escapar conversa com LeBron sobre disputa das olimpíadas