NBA

Conheça os novos jogadores do Atlanta Hawks

Conheça os novos jogadores do Atlanta Hawks

Antes de mais nada, conheça os novos jogadores do Atlanta Hawks, escolhidos no  draft da NBA, que aconteceu na última quinta-feira (29) no Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets, que fica em New York.

ATLANTA HAWKS NA 20ª ESCOLHA  – JALEN JOHNSON 

Primeiramente, o Atlanta Hawks foi um dos destaques da temporada, ao chegar à final da Conferência Leste e teve a 20ª escolha. Imediatamente selecionaram Jalen Johnson, ala de 19 anos, que jogava na Universidade de Duke. Johnson tem 2,06cm e 100kg, e por isso é comparado por alguns analistas com Aaron Gordon, do Denver Nuggets.

Em síntese, na última temporada em Duke, Jalen Johnson jogou, em média 21,4 minutos, com 11,2 pontos e 6,1 rebotes. Conseguiu  52,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, ao mesmo tempo em que teve 44% da linha dos três pontos e 63,2% nos lances livres.

Definitivamente sua principal qualidades é a explosão física.  A sua condição atlética permite que se torne um ótimo defensor. Por conta da sua agilidade, poderá marcar jogadores menores e mais ágeis. Possui ótima leitura de jogo e é versátil na transição ofensiva. Por outro lado, é um jogador que precisa evoluir em diversos aspectos do jogo.  Para ser um jogador de elite, precisa  refinar seus arremessos e jogadas próximas à cesta.

48ª ESCOLHA – SHARIFE COOPER

Logo depois, o Atlanta Hawks voltou ao relógio na posição 48 e escolheu Sharife Cooper. O armador de 20 anos jogava na Universidade de Auburn. Com apenas 1,85 cm e 75 kg o jogador é frequentemente comparado com Trae Young, principal estrela da franquia, mas sem as mesmas qualidades no arremesso de longa distância.

Em primeiro lugar, Sharife Cooper foi destaque em Auburn, mas não tem bons números como arremessador. Foram 20,2 pontos, 4,3 rebotes e 8,1 assistências, 39,1% nos arremessos de quadra, 22,8% da linha dos três pontos, 82,5% da linha do lance livre e jogando 33 minutos por partida.

À princípio, a média de 8,1 assistências mostra que o passe é a principal virtude de Sharife Cooper, aliada a uma excelente visão de jogo, ótimo controle de bola e uma ameaça real com suas infiltrações . Por outro lado, é um jogador baixo (1,85cm), e  dessa forma os ataques rivais vão tentar explorar a sua baixa estatura, além de não ter um arremesso confiável do perímetro.

Foto destaque: Twitter/ ATLHawks

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top