NBA

Comentários indesejados de técnico dos Celtics causaram investigação

Comentários indesejados de técnico dos Celtics causaram investigação

Há uma nova ruga na saga Ime Udoka. Em primeiro lugar, o treinador foi suspenso por uma temporada pelo Boston Celtics por violar as regras da organização por ter um relacionamento íntimo com uma funcionária, em decisão anunciada na última quinta-feira (22).

Contudo, Ime Udoka supostamente fez comentários indesejados em relação a funcionária que teve o caso, o que levou a uma investigação interna.

De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, alguns funcionários do Celtics tomaram conhecimento do relacionamento de Udoka com o membro da equipe em julho.

Assim, o casal levou os funcionários da equipe a acreditar que o relacionamento era consensual, mas fontes disseram ao The Athletic que a mulher recentemente acusou Udoka de fazer comentários indesejados em relação a ela, levando a equipe a lançar uma série de entrevistas internas.

Como Boston decidiu sobre a suspensão de um ano de Udoka?

Ainda de acordo com Charania, a decisão e o anúncio dos Celtics de suspender Udoka por um ano foram feitos após uma reunião a portas fechadas na quinta-feira (22) que envolveu os donos da equipe e o presidente Brad Stevens e durou várias horas.

Assim, Stevens e membros da diretoria do Celtics também se reuniram com jogadores nas instalações do time.

Sobre o caso do atual treinador, Stevens classificou como injusta a forma como as especulações têm afetado as funcionárias do Celtics em geral.

“Nós temos muitas mulheres talentosas na nossa organização e ontem foi um dia muito difícil para elas. Nós temos a responsabilidade de garantir que estaremos lá para apoiá-las”, disse.

No entanto, a forte punição surpreendeu todos que acompanham a liga por conta de sua duração. A saber, Udoka recebeu a maior punição já vista na NBA, mas houve um caso similar com o antigo GM do Minnesota Timberwolves, Gersson Rosas e acabou em demissão. Portanto, com o treinador do Celtics, a situação pode ser bem mais grave.

Enquanto nada surge como oficial, rumores começam a surgir de que o caso de Ime Udoka não foi consensual, o que seria pior ainda. Se algo assim for confirmado, é possível ir para a esfera criminal.

Nesta temporada, Udoka teve sua primeira oportunidade como treinador principal. Depois de sua aposentadoria das quadras, em 2012, teve experiências como assistente técnico no San Antonio Spurs, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets. O ex-jogador teve desempenho surpreendente, levando os Celtics à final da NBA depois de 12 anos, quando foram derrotados pelo Golden State Warriors.

Pedido de desculpa

Logo após o anúncio da suspensão, o técnico Ime Udoka fez um comunicado oficial.

“Eu quero me desculpar com os nossos jogadores, torcedores, à organização Boston Celtics e à minha família por tê-los decepcionado. Eu sinto muito por colocar o time nessa situação difícil, e aceito a decisão da equipe. Por respeito a todos os envolvidos, não tenho mais comentários”, disse o treinador.

A saber, Udoka tem um relacionamento com a atriz Nia Long, famosa por ter participado do seriado “Um Maluco no Pedaço“. Os dois não são casados, mas estão juntos desde 2010 e, desde 2015, estão noivos. O casal tem um filho fruto do relacionamento.

Substituto também tem problemas

De antemão, quem assume o comando nesta temporada é o assistente Joe Mazzulla, de 34 anos. No entanto, Mazzulla também tem incidentes no passado, e chegou a ser condenado por um caso de violência doméstica em 2009, quando ainda jogava pela West Virginia University.

Desde 2019 no Celtics, ele foi assistente de Brad Stevens, após alguns anos no Maine Red Claws, da G League. Apesar de tudo, Mazzulla é admirado pelos principais jogadores da equipe, como Jayson Tatum.

Dessa forma, teremos que ver como um treinador novato é capaz de liderar uma equipe jovem, mas experiente.

Além disso, as lesões de Danilo Gallinari durante toda a temporada e de Robert Williams III no início da campanha tornam o início de Mazzulla ainda mais difícil.

Foto destaque/Maddie Mayer/AFP

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top