Foi previsível, mas não deixa de ser merecido. Kevin Durant, o jogador com a melhor média de pontos na temporada da NBA (32 pontos por partida), foi eleito nesta terça-feira com larga vantagem o prêmio de jogador mais valioso (MVP) da liga em 2013-14. O astro do Oklahoma City Thunder superou LeBron James, do Miami Heat, por 119 votos a 6.
A vitória acachapante só mostra a incrível temporada do astro, que carregou o Thunder para a segunda melhor campanha na temporada regular, com 59 vitórias e 23 derrotas. Foi a primeira vez em que Durant recebeu o prêmio e também é a primeira vez em que o jogador com o maior número de pontos ganha o MVP desde 2001, quando Allen Iverson conseguiu a façanha. Nos cinco meses de temporada regular, Kevin marcou 1.123 pontos, enquanto LeBron assinalou 891.
A grande quantidade de pontos foi contribuída pela sequência de 41 jogos consecutivos do jogador em quadra, a terceira mais longa da história. Em 14 ocasiões na última temporada, Durant saiu de quadra com mais de 40 pontos assinalados.
“Ele vem sendo o jogador mais consistente da temporada. Ele fez um grande trabalho em liderar o time para o patamar em que estamos. Ele basicamente se colocou na frente de todo o restante da liga e mostrou que é o melhor jogador do mundo”, afirmou nesta terça-feira, Russell Westbrook, que prejudicou o Thunder com a sua ausência em grande parte da temporada.
Essa foi a quarta vez seguida em que Durant e LeBron apareceram nas duas primeiras posições, ultrapassando a marca de Michael Jordan e Magic Johnson, que finalizaram nas duas primeiras posições por três anos consecutivos. O MVP de 2012-13 elogiou o adversário e deu méritos ao jogador do OKC. “Muito respeito por ele, ele merece muito. Teve uma grande temporada de MVP”, declarou LeBron James nesta segunda-feira.
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos