NBA: Cleveland Cavaliers demite técnico após eliminação nos Playoffs

Paola Zanon | 23/05/2024 - 12:27

O Cleveland Cavaliers decidiu demitir J. B. Bickerstaff do cargo de técnico principal da franquia depois da eliminação para o Boston Celtics nas semifinais da Conferência Leste da NBA.

As informações são de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN. O treinador estava à frente da equipe desde 2020, tendo atuado como técnico auxiliar durante a temporada anterior.

Depois de se classificarem em quarto lugar e vencerem o Orlando Magic em sete jogos na primeira rodada do Leste, os Cavs acabaram perdendo para os Celtics no Jogo 5 das semifinais.

Koby Altman, presidente de operações de basquete dos Cavaliers, e Mike Gansey, gerente geral de operações, já estão trabalhando em uma lista de possíveis candidatos ao posto.

Os nomes mais prováveis para serem entrevistados nas próximas semanas são Kenny Atkinson, assistente técnico do Golden State Warriors, e James Borrego, assistente técnico do New Orleans Pelicans.

Apesar das 99 vitórias em temporada regular nos dois últimos anos e a classificação para as semifinais de conferência, os executivos de Cleveland acreditam que está na hora de avançar ainda mais e, para isso, seria necessário um novo treinador principal.

Bickerstaff no Cleveland Cavaliers

J. B. assumiu o cargo de técnico principal dos Cavs no começo da temporada 2021-22 da NBA. Ao todo, foram 329 com 170 vitórias e duas classificações aos Playoffs em quatro anos.

Antes de ser o treinador principal da franquia, Bickerstaff atuou como treinador auxiliar durante a temporada de 2019-20, na qual o time de Cleveland não havia se classificado para a pós-temporada.

Antes de chegar aos Cavaliers, J. B. teve passagens por outras três franquias: Houston Rockets como assistente e depois interino, Minnesota Timberwolves como assistente e Memphis Grizzlies como assistente e depois técnico principal.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.