NBA

Chicago Bulls troca Jimmy Butler para o Minnesota Timberwolves por LaVine, Dunn e escolha

Jimmy Butler Bulls

Crédito: Instagram/reprodução

O Chicago Bulls queria trocar Jimmy Butler e a liga inteira sabia disso. Só que ao invés de Boston Celtics ou Cleveland Cavaliers, o destino do ala-armador será o Minnesota Timberwolves, de seu velho conhecido Tom Thibodeau. A ESPN americana foi a primeira a anunciar a bombástica troca.

O pacote dos T-Wolves por Butler inclui o ala-armador Zach LaVine, o armador Kris Dunn e a sétima escolha do Draft deste ano, que acabou sendo Lauri Markkanen, ala-pivô de Arizona.

Segundo Marc Stein, jornalista da ESPN, Butler, que está na Europa, já foi informado da troca.

A 16ª escolha, que pertencia aos Bulls, também foi envolvida na troca e agora é dos Wolves.

Com Butler, o Minnesota Timberwolves vai ter um jogador de grande impacto e maior experiência para adicionar ao talentoso núcleo composto por Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins. O comando de Tom Thibodeau na primeira temporada não teve o resultado esperado no início da temporada 2016/17, mas o time começou a reagir na segunda metade e apesar de não ter se classificado para os playoffs, mostrou mais uma vez que pode ser uma ameaça para o resto da liga no futuro.

Com Jimmy Butler na ala, essa ameaça passou de alerta laranja para vermelho.

Já para os Bulls, a reconstrução agora é uma realidade, já que LaVine volta de lesão no joelho e a sétima escolha do Draft com certeza não será um produto pronto já para 2017/18.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top