Com uma das piores campanhas nos últimos anos e já eliminado da NBA, o Charlotte Hornets foi para o duelo diante do Oklahoma City Thunder com a intenção de atrapalhar os objetivos do seu adversário na competição. Diante do seu torcedor, a equipe finalizou a primeira parte da partida atrás do marcador, mas na volta do intervalo voltou melhor e por pouco não conseguiu uma virada.
No terceiro quarto, a franquia de Charlotte conseguiu uma vitória por 30 a 21 e no último período, mostrando uma excelente atuação, acabou sendo derrotado por apenas dois pontos, mas por detalhe não conseguiu uma virada. No final, mesmo com bons números de Grant Williams e Tre Mann, a equipe foi derrotada por 121 a 118 pelo Oklahoma City Thunder.
Mann anotou 18 pontos, enquanto Williams marcou 19 pontos e foi um dos responsáveis por deixar a partida, válida pela NBA, parelha e por quase fazer com que os Hornets conquistassem uma boa vitória diante do Thunder. Porém, a atuação um pouco abaixo de Brandon Miller e Miles Bridges, aliada a uma apresentação impressionante de Josh Giddey contribuíram diretamente para mais uma derrota dos Hornets.
Josh Giddey has rediscovered his form from last season, right before the playoffs. He just his third triple-double of the season (11th career) and hit the game-sealing free throws in the Thunder’s win over the Hornets.
📊 20 PTS | 13 REB | 13 AST | +15pic.twitter.com/neyo3GWbRH
— AussieHoopla (@aussiehoopla) April 8, 2024
Giddey tem uma das suas melhores apresentações na temporada da NBA
Na equipe desde 2021, o australiano de 21 anos surpreendeu a todos com um impressionante triplo-duplo e uma atuação digna de um destaque da equipe, ofuscando inclusive os números de Aaron Wiggins, que foi o cestinha do jogo e anotou 26 pontos. A atuação de Giddey mostra o quanto o armador vem crescendo nos últimos jogos.
Foram 20 pontos, além de 13 rebotes e 13 assistências de Giddey, que vem mostrando aos poucos que pode ser uma peça fundamental para a equipe na NBA nos próximos jogos. O jogador que já tinha dado show na vitória do Thunder diante do Phoenix Suns, por 128 x 103, no final de março.
Diante do Indiana Pacers, na última rodada da NBA, o atleta marcou um duplo-duplo e por detalhe não conseguiu um triplo-duplo. Chet Holmgren, também de 21 anos, foi outro que com 20 pontos teve uma excelente apresentação e foi destaque do time, sendo inclusive um dos principais nomes da campanha surpreendente da equipe na competição.
Na próxima rodada da NBA. na terça-feira (09), o Oklahoma City Thunder vai enfrentar o Sacramento Kings. Enquanto isto, os Hornets, no mesmo dia, vão enfrentar o Dallas Mavericks.