Jogando no TD Garden, o Boston Celtics venceu mais uma. Desta vez, a vítima foi o Washington Wizards, que voltou pra casa com a derrota por 133 a 129, mesmo com um surpreendente equilíbrio em boa parte do jogo. O resultado afunda ainda mais a franquia da capital americana na tabela de classificação, na vice lanterna da Conferência Leste
O grande destaque do jogo ficou na conta do ala do Boston Celtics, Jason Tatum, que anotou 36 pontos, 10 rebotes e 8 assistências em 38 minutos em quadra. Outro que também ultrapassou a barreira dos 3 décimos na pontuação foi o pivô Kristaps Porzingis, com 34 e 11 rebotes em pouco mais de 30 minutos em quadra.
Nos Wizards, o três jogadores passagem da casa dos 20 pontos, mas o grande destaque ficou por conta do Corey Kispert, que liderou a equipe em pontos, com 24, em pouco mais de 20 minutos. Os mesmos 24 pontos do ala Deni Avdija, que ainda anotou 11 rebotes em 42 minutos. Outro jogador que também marcou além dos 20 pontos foi o armador Bilal Coulibaly, com 21, além de 8 rebotes em pouco mais de 30 minutos em quadra.
Vitória apertada dos Celtics afundam ainda mais os Wizards na NBA
Boston Celtics e Washington Wizards fizeram um jogo bem diferente do que muitos fãs de NBA podia imaginar, pelo menos até boa tarde do terceiro quarto.
Os três primeiros quartos do duelo foram de um equilíbrio surpreendente, com os Wizards chegando a liberar em vários momentos do jogo. No primeiro quarto, a franquia de Washington terminou na frente, assim como no segundo período, quando liderou por 7 pontos no intervalo.
Depois da pausa, o jogo seguia a mesma lógica da primeira metade, com até que os Celtics resolveram mais que dobrar os pontos anotados pelos adversários. Os Wizards sofreram um verdadeiro apagão e anotaram apenas 16 pontos, enquanto viram os Celtics somarem 36.
A partir daí, o jogo perdeu o equilíbrio visto na primeira metade. Os donos da casa dispararam no placar, e nem o suspiro final do Wizards, próximo do fim do jogo, foi capaz de evitar a derrota de número 41 da equipe de Washington na temporada, a quarta seguida.