NBA

Cavs fatura Evan Mobley na 3ª escolha do Draft da NBA 2021

Cleveland Cavaliers fatura Evan Mobley na 3° escolha do Draft

Cleveland Cavaliers fatura Evan Mobley na 3° escolha do Draft.

Antes de mais nada, o pivô Evan Mobley da Universidade USC foi a 3ª escolha geral do Draft da NBA na noite desta quinta-feira (29) e estará em Cleveland na próxima temporada. Mobley foi eleito o Jogador do Ano da Pac-12 na última temporada, após uma média de 16,4 pontos, 8,7 rebotes, 2,9 tocos e 2,4 assistências em 33 jogos disputados.

Em suma, o atleta de 20 anos tem 2,13 metros de altura, 100 quilos e é uma das melhores promessas na classe de 2021. A empolgação em torno de Mobley é enorme, ele é a próxima grande esperança e também a nova cara da franquia – já está em três outdoors na cidade! O gerente geral Koby Altman, o treinador principal J.B. Bickerstaff e outros funcionários da equipe aguardavam sua chegada, saudando-o como se tivesse acabado de ganhar a NBA.

Isso é muito peso sobre os ombros ainda em desenvolvimento do promissor grandalhão de 20 anos. Mas parece que o atleta está recebendo tudo de braços abertos. “Definitivamente, há peso. Mas tento não me concentrar muito nisso”, disse Mobley durante a coletiva de imprensa introdutória na sexta-feira. “Tento não focar em toda a pressão. Só quero vir aqui, fazer o melhor que puder e conseguir muitas vitórias. Esperançosamente, tornar-se o Rookie of the Year e conseguir muitos Rookie of the months ao longo de todo o processo”. 

Já que o Cavs faturou Evan Mobley na 3ª escolha do Draft, certamente haverá mudanças no seu entorno!

“Acho que seu impacto será imediato”, disse Altman. “E queremos levar isso adiante. Queremos dar um passo adiante no próximo ano. Precisamos complementar com alguns bons veteranos também. Mas temos alguns objetivos altos em mente para este grupo de jovens. E temos uma sorte tremenda de poder adicionar Evan.”

Você simplesmente não vê isso regularmente”, disse Bickerstaff sobre Mobley. “Eu amo assistir os passes que ele faz. Quando eu o observei jogar, quando ele colocou a bola no chão, ele viu onde estava a defesa primeiro e como isso criava áreas abertas para seus companheiros. Isso é raro de se fazer para um cara com seu tamanho e idade“, comentou. Por fim, Mobley alcançar seu potencial, é uma responsabilidade que todo mundo está abraçando. Algo compartilhado que determinará o futuro do Cavs.

Foto destaque: Reprodução/Cleveland.com.

 

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Houston Rockets divulga elenco pra Summer League - Quinto Quarto

  2. Pingback: Contratações e rumores da pré-temporada do Cleveland Cavaliers - Quinto Quarto

  3. Pingback: Pelicans: contratações, novidades e rumores da pré-temporada - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top