Cancelada, série dos Lakers na HBO teve trabalho duro nos bastidores

Paola Zanon | 18/09/2023 - 13:00

A segunda temporada da série Lakers: Hora de Vencer chegou ao fim no último domingo (17), mas a HBO aproveitou a ocasião para anunciar seu cancelamento.

A história se passa nos anos 1980 e acompanha a trajetória do Los Angeles Lakers, que conquistou cinco de seus 17 títulos nesta mesma década.

Os episódios da segunda temporada mostram também a histórica rivalidade entre a franquia da Califórnia e o Boston Celtics, que também vivia um bom momento e conquistou três títulos nos anos 1980.

Por que a série dos Lakers foi cancelada?

O motivo do cancelamento da série não foi mencionado pela emissora dos Estados Unidos no anúncio, mas uma das possibilidades é que o programa não tenha atingido o número esperado de audiência.

Procurada pela reportagem, a HBO declarou apenas que não irá comentar sobre o cancelamento da atração.

Bastidores de Lakers: Hora de Vencer

O cancelamento da série não significa que o trabalho não tenha sido bem feito nos bastidores. O Quinto Quarto conversou com alguns dos nomes que trabalharam nos bastidores e fizeram a segunda temporada da série acontecer.

Emma Potter, responsável pelo figurino dos personagens, contou que toda a sua criação foi baseada no script da série e em pesquisas de referência dos anos 1980. Alguns personagens, inclusive, foram até montados em cima dessa customização.

— Fizemos muitas pesquisas, porque temos várias coisas que realmente aconteceram. Eu gosto de olhar o que as pessoas usavam naquela época. Dependendo do personagem, a gente cria o figurino, como o Magic Johnson (Quincy Isaiah). Quase tudo o que ele usou, nós fizemos customizado para ele—, afirmou.

Mas o momento preferido da estilista foi a mudança que Pat Riley (Adrien Brody) sofreu. Para Emma, foi divertido traduzir essa transformação também nas roupas do personagem.

A mudança do personagem também empolgou Jeff Beal, compositor musical da atração.

— Eu realmente queria criar um tema para o ‘novo Pat Riley’, é engraçado ver ele descobrindo quem ele era. Eu queria algo mais eletrônico, que mostrasse essa mudança—, explicou o músico.

Adrien Brody como Pat Riley na série Lakers: Hora de Vencer. Foto: Divulgação/HBO
Adrien Brody como Pat Riley na série Lakers: Hora de Vencer. Foto: Divulgação/HBO

Até mesmo quem não é muito fã de basquete reconhece o peso que é fazer parte da criação de uma série sobre o Los Angeles Lakers —como é o caso de Todd Banhazl, diretor fotográfico.

— Essa série é importante para a cultura do país, foi um grande desafio para mim. Esses personagens são gigantes na nossa cultura—, declarou ele.

As duas temporadas completas de Lakers: Hora de Vencer estão disponíveis na HBO Max, plataforma de streaming da emissora no Brasil.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.