NBA: DeRozan não consegue vencer ‘ex’ e Bulls perdem terceiro jogo seguido

Marcelo Cartaxo | 31/01/2024 - 00:51

O Chicago Bulls foi derrotado no United Center pelo Toronto Raptors pelo placar de 118 x 107, com Bruce Brown comandando o time fora de casa.

Os Bulls entraram em quadra com a formação titular inteiramente saudável, enquanto os Raptors não puderam contar com R.J. Barrett e Immanuel Quickley, mas mesmo com os desfalques, o jovem time do Canadá conseguiu vencer em uma das arenas com mais história na NBA.

Bruce Brown foi o grande destaque da noite. O recém chegado via troca com o Indiana Pacers, em uma movimentação que enviou para Indianapolis Pascal Siakam, liderou os Raptors em rebotes (7), roubos de bola (3) e blocks (2). Muitos acreditavam que Bruce pediria troca assim que chegasse no time, mas pelo visto o jogador que foi campeão da NBA temporada anterior decidiu permanecer com o time. Pelo menos nesta campanha.

O Chicago Bulls, por outro lado, não teve a sorte de ter um jogador liderando o time em três aspectos essenciais para vencer o jogo. O líder do time em pontos foi DeMar DeRozan, com 25. Nikola Vucevic controlou a segunda bola vinda da tabela com nove rebotes e o maior garçom da noite foi Coby White com seis assistências.

Com a ausência de Zach Lavine, jogador que entra e saí do departamento médico, pouca profundidade no elenco e o principal jogador chegando perto do fim de carreira (DeRozan), Chicago parece que está preso no meio de uma reformulação, enquanto ao mesmo tempo tenta encontrar no mercado uma troca que pode mudar o rosto do time para o que está por vir na temporada.

Bulls tenta se manter na zona de play-in

A maior moeda de troca do time é Zach Lavine, jogador que no seu auge físico mostrou ser um dos mais atléticos da NBA. Contudo, desde a chegada de DeRozan, Alex Caruso e o crescimento de Coby White, Lavine se tornou dispensável para os Bulls, ao passo que o time já tentou envolvê-lo em negociações, mas as conversas não progrediram.

Agora, os Bulls mais uma vez estão dentro da zona do torneio de play-in, em um cenário muito parecido com o da temporada passada na qual tiveram que participar de um mata-mata para ver quais times se classificariam para os playoffs. No fim, o Miami Heat e o Atlanta Hawks avançaram, deixando Raptors e Bulls pelo caminho.

Chicago deve brigar para tentar se manter dentro do top-10 na conferência leste, e para que isso aconteça precisará vencer alguns adversários duros no meio do caminho, como Sacramento Kings e Minnesota Timberwolves. Times que os Bulls enfrentarão nas próximas rodadas da NBA.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.