NBA

Bruno Caboclo é dispensado pelo Boston Celtics

Bruno Caboclo é dispensado pelo Boston Celtics

De antemão, o ala Bruno Caboclo foi dispensado pelo Boston Celtics antes mesmo de estrear. Em suma, o brasileiro acabou sendo dispensado pela franquia nesta última terça-feira (20), segundo foi publicado pelo jornalista Shams Charania, do site The Athletic.

A saber, ele tinha assinado um contrato por uma temporada no valor de US$ 2,46 milhões no fim de agosto, mas foi rompido. Portanto, como não tinha contrato que o garantia pela temporada toda da NBA, agora está livre no mercado.

Sobretudo, a notícia vem no mesmo dia em que foi divulgada a operação do joelho esquerdo do pivô Robert Williams. A princípio, ele perderá as primeiras quatro a seis semanas da temporada, e a franquia deve optar por contratar um substituto na vaga de Caboclo.

Além de Williams, o Celtics sofreu outro baque há pouco tempo, a lesão de Danilo Gallinari. O italiano rompeu o ligamento do joelho esquerdo em lance contra a Geórgia pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa maneira, o ala-pivô, reforço do time de Massachusetts , deve perder toda a temporada da NBA.

O brasileiro tinha um acordo de treinamento não garantido para competir por uma vaga no elenco. A expectativa, portanto, era a de que ele pudesse provar ser capaz de ajudar Boston com a falta de profundidade no banco de reservas. Contudo, as lesões de Williams e Gallinari podem ter mudado a perspectiva da direção celta.

No entanto, Caboclo, ainda pode ganhar uma oportunidade na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, mas já não consta mais na área do elenco dos Celtics no site oficial.

Carreira de Bruno Caboclo

Em síntese, escolhido na 20ª posição do Draft de 2014, o brasileiro permaneceu por quatro temporadas no Toronto Raptors, mas só entrou em quadra 25 vezes. Teve uma rápida passagem pelo Sacramento Kings e chegou ao Memphis Grizzlies, onde teve seu melhor desempenho na NBA. A saber, chegou a ser titular em 19 jogos na temporada 2018/2019. Ao total, ele tem 105 partidas na liga norte-americana. 

Pelo Grizzlies, Caboclo conseguiu médias de 8.3 pontos, 4.6 rebotes e um toco em 34 jogos disputados. No entanto, não conseguiu se firmar na NBA.

Na campanha seguinte, foi trocado com o Houston Rockets, mas teve poucas oportunidades e foi dispensado. Passou um período curto no Limoges, da França, e voltou ao Brasil após sete anos para atuar pelo São Paulo. O time conquistou a Champions League das Américas e um Campeonato Paulista no ano passado, além de receber o prêmio de MVP da última temporada da NBB

Na última temporada o jogador teve médias de 23.9 pontos, 11.1 rebotes e 3.6 tocos. A saber, o ala-pivô também defende a seleção brasileira. 

Foto destaque: Divulgação/Bruno Five

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top