Fim da novela. Nesta quinta-feira (10), chegou ao fim a novela envolvendo o Philadelphia 76ers e Ben Simmons. No fechamento da janela de transferências da NBA a equipe conseguiu o jogador que tanto almejava: James Harden.
Para viabilizar o negócio, o 76ers enviou além de Simmons, o ala-armador Seth Curry, o pivô Andre Drummond e duas escolhas de draft de primeira rodada (sem proteção, com direito de adiar a escolha para 2023) e de 2027 (protegida até a oitava pick). Sendo assim, além do Barba, Paul Millsap também vai para o time da Pensilvânia.
The Brooklyn Nets are trading James Harden to the Philadelphia 76ers for Ben Simmons, Seth Curry, Andre Drummond and two first-round picks, sources tell ESPN.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) February 10, 2022
Harden era sonho Daryl Morey no 76ers
A intenção do 76ers em adquirir Harden não era surpresa para ninguém na liga. Daryl Morey, GM do Philadelphia, trabalhou com o armador quando ambos estavam no Houston Rocktes e a relação entre eles sempre foi considera muito boa.
Além disso, pesou o fato do camisa 13 não estar em uma boa relação com seus companheiros, principalmente pelo fato de Kyrie Irving ainda não ter se vacinado, como afirmou Brian Windhorst, insider da ESPN.
Além disso, o armador já informou que exercerá a player option e permanecerá na equipe na próxima temporada.
Nova ajuda para Joel Embiid
A saber, todos tem acompanhado a fantástica temporada do pivô Joel Embiid, que inclusive lidera a corrida para MVP da liga. Entretanto, a sensação era de que faltava algo mais para a equipe pode brigar pelo título.
A chegada de Harden dá ao time esse algo mais. Portanto, a expectativa é que o 76ers entre de vez nas conversas para ser campeão da temporada.
Simmons também sai ganhando e cai como uma ‘luva’ no Nets
Em síntese, vale ressaltar que Ben Simmons também sai ganhando nessa troca. O atleta que não atua desde a eliminação contra o Atlanta Hawks na temporada passada e que estava brigado com o elenco e diretoria, vai para um time que também briga pelo título da NBA.
Simmons agrega ao Nets o que vem sendo uma deficiência do time: a defesa. Ao lado de Kevin Durant, que é um ótimo marcador, a equipe ganha potencial defensivo.
A saber, ele também tem uma ótima visão de jogo. A deficiência são os chutes de média e longa distância que terá que ser trabalhado.
Foto destaque: Twitter/ Brooklyn Nets