NBA NBA resultados

Boston Celtics x Philadelphia 76ers – Resultado e melhores momentos

Boston Celtics x Philadelphia 76ers como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Boston Celtics e Philadelphia 76ers se enfrentaram nesta terça-feira (18), pela temporada regular da NBA 2022/23, no TD Garden, em Massachusetts, Boston. Com grande atuação no jogo de Jayson Tatum e Jaylen Brown. Sobretudo, Tatum anotou 35 pontos, 12 rebotes e quatro assistências, enquanto Brown marcou 35 pontos, três rebotes e duas assistências. Portanto, o time de Boston contou com a soma de 70 pontos em 61,4% de arremessos da dupla J's. Assim, o time da casa venceu a partida por 126 x 117 na estreia da temporada.

O Maior campeão da história da NBA com 11 anéis pelos Celtics, Bill Russell recebeu homenagens antes do jogo. O ídolo faleceu no último mês de julho, aos 88 anos, e terá seu número 6 estampado nas camisas e quadras de todos os 30 times da liga nesta temporada.

Assista aos melhores momentos de Boston Celtics x Philadelphia 76ers

1º quarto: jogo de equilíbrio

Os primeiros 10 minutos de jogo estavam bastante equilibrados entre as equipes de basquete da NBA, mantendo o placar bem similar. O destaque positivo ficou para James Harden que terminou o período com 16 pontos, dois rebotes e uma assistência. Portanto, os visitantes fecharam o primeiro quarto com o placar de 29 x 24.

2º quarto: Alternância no placar

Prosseguindo, no 2° quarto as duas equipes permaneceram muito próximas no placar. Em suma, o destaque ficou Joel Embiid que fez 11 pontos na parcial. Por sua vez, pelo Celtics o grande nome foi Jaylen Brown que anotou 14 pontos. Dessa maneira, com jogo bastante equilibrado, as equipes foram para o intervalo empatadas  em 63 x 63.

3º quarto: Boston Celtics dominante

Em síntese, no início do 3° quarto a equipe do Celtics começou a se impor no jogo. Um dos grandes nomes da franquia foi Jayson Tatum anotando 17 pontos e cinco rebotes, fazendo a diferença nesse quarto. A vantagem chegou a 13 pontos (95 x 82) na partida, após Tatum se mostrar agressivo indo para a cesta. Contudo, o Celtics aproveitou os erros do 76ers e os roubos de bola, sendo assim, chegou a marcar oito pontos, em menos de um minuto. Por fim, o placar terminou em 98 x 88.

4º quarto: Brown e Tatum inspirados

No último quarto, mais uma vez Boston iniciou em ritmo forte. A diferença era de 16 com pouco mais de um minuto no relógio. Portanto, Brown e Tatum foram responsáveis por ampliar vantagem do Celtics e seguiram superiores no placar. Concluindo, os mandantes venceram a partida por 126 x 117.

Em resumo, em uma partida expressiva de Tatum e Brown, que somaram 70 pontos juntos, ofuscou a brilhante atuação da dupla Harden e Embiid.

Contudo, Tatum foi o destaque do duelo, com 35 pontos e 12 rebotes. O fiel escudeiro de Tatum, Jaylen Brown, anotou outros 35 pontos. Marcus Smart, que levou o prêmio de melhor defensor na última temporada, fez 14 pontos e 7 assistências. O armador Malcolm Brogdon colaborou com 16 pontos e 4 assistências saindo do banco na sua estreia. Outro reserva com boa contribuição foi Grant Williams, com 15 pontos.

Apesar da derrota, James Harden mostrou ótima forma física e técnica, e brilhou com 35 pontos, 8 rebotes e 7 assistências. Assim como, Joel Embiid terminou com 26 pontos e 15 rebotes.

Boston Celtics x Philadelphia 76ers – E agora?

Agora o Boston enfrenta na sexta-feira (21), às 20h30 (horário de Brasília) o Miami Heat, na FTX Arena, em Miami. Já o Sixers pega o Milwaukee Bucks na quinta-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília), no Wells Fargo Center, na Philadelphia. 

Foto destaque: Divulgação/Maddie Meyer/Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top