NBA NBA Playoffs NBA resultados

Boston Celtics x Golden State Warriors – Resultado e melhores momentos

boston-celtics-x-golden-state-warriors-resultado-e-melhores-momentos-6-

Antes de tudo, Boston Celtics x Golden State Warriors se enfrentaram na noite desta quinta-feira (16), pela Final da NBA 2021/22, no icônico TD Garden, em Boston, no estado de Massachusetts.

Com a vitória sobre o Boston Celtics, o Golden State Warriors garantiu seu sétimo troféu da NBA e desbancou o Chicago Bulls, se isolando no top-3 de vencedores da liga profissional norte-americana de basquete. A franquia californiana agora está atrás apenas do próprio Celtics e do Los Angeles Lakers, ambos com 17 taças.

Assista aos melhores momentos de Boston Celtics x Golden State Warriors

1º quarto: Começo equilibrado

A saber, o primeiro período Boston começou mostrando um jogo muito forte na defesa e no ataque, chegando a abrir 12 pontos de vantagem (14 x 2), em cima dos turnovers e dos arremessos errados dos visitantes. Os Warriors não se abateram, e, recuperaram o jogo, em uma arrancada de 11 – 0, com dois arremessos de 3 pontos seguidos convertidos de Jordan Poole. Os destaques positivos da parcial ficaram para Jayson Tatum e Jaylen Brown que anotaram sete pontos cada. Por outro lado, Stephen Curry, Draymond Green, Glay Thompson e Poole marcaram cinco pontos cada. Assim, o time visitante venceu o primeiro quarto com o placar em  27 x 22.

2º quarto: Massacre dos Warriors

Prosseguindo, no 2° quarto os Warriors foram dominantes do começo ao fim. Acima de tudo, neste período teve uma sequência de faltas (5) e turnovers (8) cometidos pelo time de Boston. Após isto, o domínio e pressão feita pelos visitantes para aumentar a vantagem, fez toda a diferença. O Golden State chegou a abrir 21 pontos de vantagem, com vaias da torcida em Boston ao próprio time. Dessa forma, Brown fez outros 7 pontos, e Tatum mais 4. Em suma, o destaque ficou para a dupla splash brothers que anotaram mais 7 na parcial, total de 12 cada. Com a vantagem de 15 pontos, os visitantes foram para o intervalo com a liderança, fechando em 54 x 39.

3º quarto: Al Horford brilha, mas Warriors mantem a liderança

Em síntese, no 3° quarto os Boston voltaram melhores defensivamente, o time iniciou em ritmo forte, diminuindo a vantagem. Al Horford fez a diferença nesse período marcando 12 pontos, total de 16. Além disso, conseguiram travar o jogo dos Warriors. Em suma, Brown anotou 10 na parcial, total de 24. Por outro lado, Curry anotou 9, total de 21, e Green se aproximou de um triplo duplo. No resultado do quarto, os visitantes levaram a melhor por 76 x 66.

4º quarto: Vitória dos Warriors

No início do quarto final, os Warriors iniciaram em ritmo mais agressivo. A dupla Curry e Thompson foram responsáveis por seguiram superiores no placar. Nos últimos minutos, Boston retirou seus titulares, já sabendo do final da história. No período, os Warriors confirmaram sua vitória brilhante sem grandes esforços, por 103 x 90. O maior arremessador de todos os tempos terminou com 34 pontos, 7 rebotes e 7 assistências, o que inclui 6 cestas de três. Sob o comando do coach Steve Kerr, o Golden State venceram quatro campeonatos nos últimos oito anos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top