NBA

Boston Celtics x Golden State Warriors – Resultado e melhores momentos

boston-celtics-x-golden-state-warriors-resultado-e-melhores-momentos-3

Antes de tudo, Boston Celtics x Golden State Warriors se enfrentaram na noite desta quarta-feira (8), pela Final da NBA 2021/22, no icônico TD Garden, em Boston, no estado de Massachusetts.

Com atuação inspirada no ataque e a defesa como ponto forte, Jaylen Brown comandou a vitória do Celtics. Nem mesmo uma oscilação no terceiro quarto impediu o time de derrotar o Golden State. Com isso, a equipe de Boston venceu a partida por 116 x 100, e abriu 2 x 1 na série.

Assista aos melhores momentos de Boston Celtics x Golden State Warriors

1º quarto: Supremacia Celta

A saber, o primeiro período começou mostrando a força e o bom aproveitamento da defesa do Celtics, que foi fundamental para segurar o jogo dos Warriors. A equipe abriu uma vantagem de 15 pontos com 2:30 no relógio, após uma enterrada de Jaylen Brown. Brown começou impondo 17 pontos, quatro rebotes e três assistências. Jayson Tatum saiu com dores no ombro na metade do quarto, mas voltou nos último minuto. Por outro lado, Stephen Curry anotou sete pontos, mas deixou a quadra com duas faltas. Assim, os Celtics venceram este período, por  33 x 22.

2º quarto: Defesa forte, ataque mais forte ainda

No segundo quarto, Marcus Smart e Brown comandaram o jogo tático dos Celtics. Boston teve mais volume e melhor aproveitamento de arremessos de quadra. Além disso, novamente manteve sua defesa impecável neste quarto. O time aproveitou esse momento e abriu uma diferença a variar entre 15 e 10 pontos, mas cometeu quatro turnovers, total de 8. Com esses erros, os Warriors chegaram a deixar a diferença em nove pontos (47 x 56).  Outro ponto chave que fez o time visitante se manter no jogo foi as transições de contra-ataque. Em suma, Tatum anotou 8 pontos, total de 11. Smart fez 6, total de 10. Por outro lado, Andrew Wiggins anotou 9, total de 13, e Klay Thompson outros 8, total de 13, mesmo pressionado, o Boston seguiu firme e administrou a vantagem. Com a vantagem, os mandantes foram para o intervalo com a liderança, fechando em 56 x 68.

3º quarto: Warriors cresce no jogo

Em síntese, no 3° quarto os Warriors reagiu e soube aproveitar os espaços dados no perímetro. Assim, o Golden State diminuiu a diferença e chegou até assumir a primeira liderança do jogo (83 x 82) com 3:40 no relógio. O destaque positivo ficou para Curry, que anotou 15 pontos na parcial, total de 29, mas saiu de quadra faltando três minutos, com quatro faltas. Em suma, os Celtics ficaram na dependência de seus dois jogadores principais (Tatum e Brown), mas que não deram conta da defesa dos Warriors. Por fim, no resultado do quarto, os Celtics levaram a melhor por 93 x 89.

4º quarto: Celtics não dá chances aos Warriors

Boston entrou no último período com o objetivo de matar o jogo logo no início para não correr riscos de uma reação dos Warriors já vista antes nos playoffs. Com isso, no início do quarto, a partida foi muito tensa e emocionante aos torcedores, mas logo a equipe verde conseguiu ditar o ritmo, com bastante volume de jogo e uma forte defesa. Portanto, foi demais para os Warriors segurarem. Para piorar, o time do Golden State perdeu o Draymond Green com 4:07 após cometer falta. Assim, Boston voltou a se impor no jogo, chegando a abrir 16 pontos de vantagem. Nos minutos finais, o time de Massachusetts continuou com o ótimo aproveitamento do perímetro, o que culminou na vitória dos Celtics, derrotando os Warriors por 100 x 116.

Boston Celtics x Golden State Warriors – E agora?

Em suma, o Boston Celtics e Golden State Warriors voltam a jogar nesta sexta-feira (10). Dessa vez, novamente na casa do Celtics, no TD Garden, em Boston, EUA, às 22h (horário de Brasília) pelas Finais da NBA. A saber, até o momento a corrida desta série está sendo conquistada pelo time verde em 2 x 1.

Foto destaque: Divulgação/Boston Celtics

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top