NBA NBA Playoffs

Boston Celtics x Chicago Bulls – Resultado e melhores momentos

Boston Celtics x Chicago Bulls - Resultado e melhores momentos

Após três derrotas nos últimos quatro jogos. Nesta sexta-feira (4), jogando no TD Garden, a franquia de Massachusetts recebeu o Chicago Bulls, em confronto direto pela Conferência Leste, e levou a melhor por 123 x 119.

Contudo, Jayson Tatum estabeleceu um novo recorde na carreira com 20 tentativas de lances livres, 17 das quais ele converteu. Além disso, anotou 36 pontos, 12 rebotes e seis assistências. Sendo o líder da partida para os donos da casa.

Assista aos melhores momentos de Boston Celtics x Chicago Bulls

1º quarto: Domínio dos Bulls

Os primeiros 10 minutos de jogo estavam de total domínio dos Bulls, tanto que o time de Chicago manteve uma certa diferença de quase dez pontos, mas o Boston foi atrás do prejuízo e passou a errar menos as jogadas e acertar mais as bolas de três pontos, que foram fundamentais para entrar no jogo dos visitantes. A saber, com 4:21 restantes da parcial, a partida em 21 x 14 para o Bulls. O destaque da parcial ficou para DeMar DeRozan, que anotou 13 pontos, um rebote e uma assistência, pelo lado do time mandante, Jayson Tatum marcou 10 pontos, dois rebotes e uma assistência. Portanto, os visitantes fecharam o primeiro quarto com o placar de 31 x 26.

2º quarto: Virada do Celtics

No segundo período, os Celtics, enfim, se encontraram em quadra, e passaram à frente no placar com Jayson Tatum e Malcolm Brogdon, novidade da equipe na temporada. A saber, o Celtics chegou a liderar pela primeira vez aos 9:37 do relógio (37 x 34). Dessa maneira, com jogo bastante equilibrado, as equipes foram para o intervalo em 63 x 57.

3º quarto: Jogo equilibrado

Os Bulls voltaram do intervalo dispostos a impedir a derrota em Boston. Inspirado, DeMar DeRozan tratou de recolocar a franquia na partida, o Bulls aproveitou os erros do Celtics e os roubos de bola e comandou o terceiro quarto, vencendo por 30 a 29. Por fim, o placar terminou em 92 x 87.

4º quarto: Jogo muito acirrado entre as equipes

Na etapa decisiva, o roteiro seguiu o mesmo do segundo período, e apesar da noite de DeRozan, foram os Celtics que ditaram o ritmo para manter a diferença e dar números finais à partida. Contudo, nos lances finais, a equipe de Chicago conseguiu manter um placar muito próximo. Assim, faltando 1:20 o placar chegou a uma diferença de apenas dois pontos (114 x 112). Contudo, Tatum imediatamente subiu para uma bandeja e foi derrubado na tentativa, assim foi para a linha de lance livre. Ele acertou uma das tentativas, para fazer um jogo ir para 118 x 115 com 41,9 segundos restantes, e esse ponto provou ser crucial.

Na próxima posse de Chicago, Tatum bloqueou uma tentativa de bandeja de Patrick Williams e, em seguida, o próprio Williams disparou uma cesta de 3 pontos da ala esquerda para uma tentativa de empatar o jogo. Essa tentativa não teve chance de cair no momento em que saiu de suas mãos.  Dessa maneira, o Boston agarrou a bola e fez cinco lances livres na reta final para selar uma vitória por 123 x 119.

Boston Celtics x Chicago Bulls – E agora?

Agora o Boston Celtics viaja para enfrentar o New York Knicks neste sábado (5), às 20h30 (horário de Brasília), no Madison Square Garden, em Nova York. No domingo (6), o Chicago Bulls visita o Toronto Raptors, às 20h (horário de Brasília), no Scotiabank Arena.

Foto destaque: Divulgação/Boston Celtics

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top