NBA Jogadores da NBA Boston Celtics

Boston Celtics assinou oficialmente com Bruno Caboclo

Boston Celtics assinou oficialmente com Bruno Caboclo

Em primeiro lugar, o brasileiro Bruno Caboclo assinou um contrato com o Boston Celtics. A informação é do jornalista Keith Smith, no Twitter, nesta sexta-feira (26). Assim, o ala-pivô terá a chance de disputar a temporada 2022/23 da NBA.

Recentemente, Caboclo se destacou pelo Utah Jazz na Summer League, torneio que reuniu calouros e jogadores que procuram um time na NBA. Em cinco jogos, o brasileiro saiu como titular em três conseguindo boas médias: 12 pontos, 6.4 rebotes, 1.2 toco em 21.8 minutos de quadra.

Além disso, teve um aproveitamento de 60% nos arremessos. Como pivô, Bruno se provou versátil tanto na defesa quanto no ataque. Dessa forma, teve mais aparições dentro do garrafão do que espaçando, nesse sentido, chamou a atenção da franquia de Boston.

Bruno Caboclo na Summer League pelo Utah Jazz

Bruno Caboclo disputou a Summer League pelo Utah Jazz, em julho. Foto destaque: Divulgação/Melissa Majchrzak/AFP

Caboclo reforçou treinos dos Celtics

De antemão, Bruno Caboclo chegou a reforçar o training camp do Boston Celtics, atual vice-campeão da NBA. A saber, o jogador assinou um contrato de dez dias (ou três partidas) com a equipe, antes de conseguir o contrato oficial para a próxima temporada. 

Apontado como uma das maiores revelações do basquete brasileiro, Caboclo foi draftado pela primeira vez aos 18 anos de idade. Assim, já registrou médias de 4.2 pontos e 2.8 rebotes em sua passagem pela NBA até aqui.

Trajetória na NBA

Na NBA, Caboclo acumula sete anos de experiência, desde o ano de 2014 quando acabou draftado pelo Toronto Raptors. O brasileiro já vestiu as camisas do Sacramento Kings, Houston Rockets e Memphis Grizzlies. Ao total, ele tem 105 partidas na liga norte-americana. 

Sua melhor temporada, afinal, foi em 2018/19, quando defendia o Grizzlies. Na ocasião, ele conseguiu médias de 8.3 pontos, 4.6 rebotes e um toco em 34 jogos disputados. 

No entanto, por não conseguir se firmar na NBA, ele retornou para o Brasil. Dessa forma, jogou pelo São Paulo FC, onde conquistou a Champions League das Américas e um Campeonato Paulista no ano passado, além de receber o prêmio de MVP da última temporada da NBB

Na última temporada o jogador teve médias de 23.9 pontos, 11.1 rebotes e 3.6 tocos. A saber, o ala-pivô também defende a seleção brasileira. 

Foto destaque: Divulgação: Photo by Jurij Kodrun/Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top