Os torcedores do Detroit Pistons têm um motivo para acreditar em alguma reação da franquia. Após se recuperar de lesão na panturrilha, Bojan Bogdanovic pode voltar às quadras contra o Cleveland Cavaliers.
Segundo informações de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, o armador deve fazer sua estreia na atual temporada regular neste sábado (2). Atuando com os Pistons, o armador teve médias de 21,6 pontos, 3,8 rebotes e 2,6 assistências na última temporada. Ele foi uma de suas principais armas ofensivas da franquia.
— Bojan Bogdanovic (distensão na panturrilha direita) pode fazer sua estreia na temporada já no sábado contra o Cleveland Cavaliers. –, publicou Wojnarowski em suas redes sociais.
Apesar do retorno, ainda é dúvida se Bogdanovic assumirá a função de titular. No entanto, não seria surpresa sua presença em quadra nos primeiros minutos após sua volta.
Detroit Pistons F Bojan Bogdanovic (right calf strain) could make his season’s debut as soon as Saturday vs. the Cleveland Cavaliers, sources tell ESPN. The Pistons — who’ve lost 15 straight — would be getting back a 21.6 point a game scorer from a year ago.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) November 30, 2023
Entenda a lesão de Bojan Bogdanovic
Aos 34 anos, o Bogdanovic não participou da maior parte dos treinos de pré-temporada devido a uma distensão na panturrilha direita. O atleta foi afastado na véspera da estreia do Detroit Pistons na temporada regular e seria reavaliado em quatro semanas.
— A panturrilha é uma coisa complicada e acho que ele tem um histórico de lesões na panturrilha, então, nossos rapazes estão fazendo o melhor que podemos, não trazendo-o lentamente, mas trazendo-o de um jeito que ele possa ser eficaz quando voltar –, comentou Monty Williams antes da abertura da pré-temporada.
Para o jogo de quinta-feira (30) contra o New York Knicks, o armador está listado como questionável. No entanto, seu retorno parece mais provável para o jogo diante do Cleveland Cavaliers, no sábado (2).
A temporada do Detroit Pistons
Com uma campanha de 2-16, os Pistons não fazem sua melhor edição de NBA. A franquia não vence há 15 rodadas, sendo a última derrota diante do Los Angeles Lakers pelo placar de 133 a 107. Na oportunidade, Cade Cunningham foi o cestinha da equipe com 15 acertos.
Os Pistons agora vão em busca de resultados positivos para evitar a campanha da NBA 1979-80, quando venceram apenas 16 partidas e perderam 66 jogos. Somado a isso, a franquia também quer evitar igualar os números do Charlotte Hornets na temporada 2011-12, quando somou sete vitórias e 59 derrotas – a pior campanha da história da NBA.
VEJA TAMBÉM:
+ Jimmy Butler ’emo’ ressurge fora das quadras da NBA; entenda
++ NBA: Warriors sofrem dois desfalques preocupantes para enfrentar os Clippers