Astro dos Pistons, Bojan Bogdanovic deve estrear na NBA 2023-24

Alice Tamashiro | 30/11/2023 - 16:40

Os torcedores do Detroit Pistons têm um motivo para acreditar em alguma reação da franquia. Após se recuperar de lesão na panturrilha, Bojan Bogdanovic pode voltar às quadras contra o Cleveland Cavaliers.

Segundo informações de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, o armador deve fazer sua estreia na atual temporada regular neste sábado (2). Atuando com os Pistons, o armador teve médias de 21,6 pontos, 3,8 rebotes e 2,6 assistências na última temporada. Ele foi uma de suas principais armas ofensivas da franquia.

— Bojan Bogdanovic (distensão na panturrilha direita) pode fazer sua estreia na temporada já no sábado contra o Cleveland Cavaliers. –, publicou Wojnarowski em suas redes sociais.

Apesar do retorno, ainda é dúvida se Bogdanovic assumirá a função de titular. No entanto, não seria surpresa sua presença em quadra nos primeiros minutos após sua volta.

Entenda a lesão de Bojan Bogdanovic

Aos 34 anos, o Bogdanovic não participou da maior parte dos treinos de pré-temporada devido a uma distensão na panturrilha direita. O atleta foi afastado na véspera da estreia do Detroit Pistons na temporada regular e seria reavaliado em quatro semanas.

— A panturrilha é uma coisa complicada e acho que ele tem um histórico de lesões na panturrilha, então, nossos rapazes estão fazendo o melhor que podemos, não trazendo-o lentamente, mas trazendo-o de um jeito que ele possa ser eficaz quando voltar –, comentou Monty Williams antes da abertura da pré-temporada.

Para o jogo de quinta-feira (30) contra o New York Knicks, o armador está listado como questionável. No entanto, seu retorno parece mais provável para o jogo diante do Cleveland Cavaliers, no sábado (2).

A temporada do Detroit Pistons

Com uma campanha de 2-16, os Pistons não fazem sua melhor edição de NBA. A franquia não vence há 15 rodadas, sendo a última derrota diante do Los Angeles Lakers pelo placar de 133 a 107. Na oportunidade, Cade Cunningham foi o cestinha da equipe com 15 acertos.

Os Pistons agora vão em busca de resultados positivos para evitar a campanha da NBA 1979-80, quando venceram apenas 16 partidas e perderam 66 jogos. Somado a isso, a franquia também quer evitar igualar os números do Charlotte Hornets na temporada 2011-12, quando somou sete vitórias e 59 derrotas – a pior campanha da história da NBA.

VEJA TAMBÉM:

Jimmy Butler 'emo' ressurge fora das quadras da NBA; entenda

++ NBA: Warriors sofrem dois desfalques preocupantes para enfrentar os Clippers

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.