Bam Adebayo quase virou o almoço de um leão durante um safari que fez em família quando viajou à África do Sul durante suas férias da NBA.
A estrela do Miami Heat estava passando por perto do animal quando a tragédia quase aconteceu, mas não deu maiores detalhes sobre o ataque e nem como escapou do leão.
— Ele estava fazendo sua refeição e, quando passamos, ele veio para cima. Acho que somos mais saborosos do que o que ele estava comendo—, contou ele, bem-humorado, em entrevista ao jornal Miami Herald.
Férias merecidas de Adebayo
Adebayo foi um dos últimos jogadores a entrar de férias da NBA, junto com todo o elenco do Miami Heat, que disputou as Finais com o Denver Nuggets.
A franquia da Flórida surpreendeu ao chegar tão longe nos playoffs, depois de quase ter ficado de fora da pós-temporada. Em apenas três minutos, o time conseguiu reverter o placar do jogo contra o Chicago Bulls no play-in e se classificar na 8ª colocação.
Na primeira rodada, o Miami derrotou o Milwaukee Bucks, favorito a ser campeão do Leste, por 4 a 1. Na sequência, a equipe bateu o New York Knicks por 4 a 2, chegando às finais de conferência.
A série contra o Boston Celtics chegou a ter os sete jogos mesmo depois que o Heat abriu um 3 a 0 de vantagem. Bam, Jimmy Butler e companhia, no entanto, conseguiram avançar às Finais.
O pivô foi um dos principais responsáveis pelo bom desempenho do Miami Heat na pós-temporada da NBA, com tocos memoráveis e pontuações altas para sua posição.
— Isso é playoffs. Para quem duvidou, todos os nossos cinco caras podem pontuar, mas nosso segredo é a defesa, sabemos que temos que fazer—, disse Adebayo, na época.