Bam Adebayo revela o que sentiu com a torcida abandonando o Heat

Paola Zanon | 08/06/2023 - 10:00

Bam Adebayo revelou como se sentiu após saber que a torcida começou a deixar o Kaseya Center ainda no início do último quarto, quando o Miami Heat estava perdendo por uma diferença de mais de 20 pontos para o Denver Nuggets no Jogo 3 das finais da NBA.

— Eu estou no jogo, então não estou muito focado na saída dos torcedores. Na verdade, estou focado em se podemos parar, se podemos marcar e ver se podemos tentar voltar para o jogo—, declarou o pivô, em entrevista coletiva após a partida.

Os donos da casa perderam por 109 a 94 e viram os visitantes abrirem uma vantagem de 2 a 1 nas finais três dias depois de roubar o mando de quadra em Denver.

Quando ainda faltavam pouco menos de nove minutos para o fim da partida, o placar era de 93 a 72 para os Nuggets, então os torcedores começaram a sair do Kaseya Center em vez de apoiar os jogadores em meio às finais.

Na sequência, a franquia da Flórida até chegou a esboçar uma reação e diminuir a diferença para 10 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota —neste momento, mais da metade da arena já estava vazia.

Bam Adebayo no jogo

Ao lado de Jimmy Butler, que marcou 28 pontos, Bam foi o destaque do Miami Heat, sobretudo na defesa, com 17 rebotes e um grande toco, além de 22 pontos —com direito a enterrada— e três assistências.

Apesar dos números, o pivô chegou atrasado na marcação de Nikola Jokic em alguns momentos graças à estratégia de rotação que Michael Malone adotou para fazer com que ele e Jamal Murray conseguissem arremessos fáceis.

O Jogo 4 entre Denver Nuggets e Miami Heat acontecerá na próxima sexta-feira (9), às 21h30, mais uma vez no Kaseya Center.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.