NBA: Austin Reaves ‘se recusa a comentar’ sobre lance inusitado contra os Hawks

André Merice | 19/03/2024 - 11:34

Austin Reaves presenciou o momento embaraçoso no primeiro quarto do jogo da última segunda-feira (18), na Crypto.com Arena. O armador do Los Angeles Lakers, tentando esquivar-se da pergunta durante a coletiva pós-jogo, foi confrontado por um repórter determinado a extrair uma resposta.

Na primeira posse de bola da partida entre Los Angeles Lakers e Atlanta Hawks, Jalen Johnson, dos Hawks, deixou Reaves em situação difícil ao cravar uma enterrada espetacular sobre ele.

Ao ser questionado sobre o lance, Reaves tentou desviar dizendo: ‘Todo mundo viu o que aconteceu’. No entanto, o repórter persistiu: ‘Ninguém tem a sua perspectiva’.

Com isso, Austin se viu obrigado a responder. Ele admitiu: ‘Acho que foi a primeira vez que sofri uma enterrada de verdade. Não fui tão atlético, tentei escolher posições para sair da frente. Tentei tomar uma carga, mas, você sabe, o cara é super atlético… Ele acertou… Mas, quanto mais eu jogar, tenho certeza de que essas coisas acontecerão. Não estou muito preocupado com isso.’

Originário do Arkansas, Reaves se firmou como titular da franquia de Los Angeles nesta temporada, após ser uma grata surpresa no ano anterior, alcançando sua melhor média de pontos na carreira, com 15.9 por jogo, e uma média de 31.7 minutos por partida.

Apesar da enterrada sofrida por Austin Reaves, o Los Angeles Lakers saiu vitorioso na partida contra o Atlanta Hawks. Além do momento, os visitantes não tiveram muito o que comemorar. A franquia da casa dominou o jogo desde o início, com três jogadores marcando mais de 20 pontos. Reaves, apesar do momento inusitado, contribuiu com 12 pontos e seis rebotes.

Qual é o próximo jogo dos Lakers na NBA?

Na próxima rodada da NBA, o Los Angeles Lakers recebe o Philadelphia 76ers, na sexta-feira (22), a partir das 23h30 (de Brasília), na Crypto.com Arena. A partida é fundamental para as pretensões da equipe, que segue de olho em uma vaga direta aos playoffs da atual temporada.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".