NBA

Atlanta Hawks x New Orleans Pelicans – Resultado e melhores momentos

Atlanta Hawks x New Orleans Pelicans

Atlanta Hawks e New Orleans Pelicans se enfrentaram neste sábado (5), na State Farm Arena, em Atlanta, Geórgia, em jogo válido pela temporada regular da NBA 2022/23. Em jogo bastante equilibrado, Hawks leva a melhor e vence o Pelicans por três pontos na prorrogação com grande atuação de Trea Young.

Assista aos melhores momentos de Atlanta Hawks x New Orleans Pelicans

1° quarto: jogo parelho

Young, que estava listado como questionado para a partida, fez um excelente jogo e ditou o ritmo para o Hawks desde o início. Com muita movimentação de bola e grande atuação ofensiva, o time da casa abriu vantagem de um ponto. A parcial terminou em 29 x 28 para o Hawks.

2° quarto: Hawks arranca no placar

Chega a ser repetitivo, mas novamente o Pelicans se perdeu no 2° quarto. Com atuação apagada de Brando Ingram e de Zion Williamson, os visitantes viram o Hawks abrir grande vantagem no placar. O time até defendia bem, mas o ataque estava empacado. Com isso, o time da casa foi para o intervalo com 60 x 52.

3° quarto: Pelicans volta para o jogo

O Pelicans voltou para a partida com mais ânimo e ligado nos dois lados da quadra. Williamson, sem brilho até então, e CJ McCollum foram a fagulha ofensiva do time. Pelo Hawks, Dejounte Murray, Young e Clint Capela foram os responsáveis por manter a equipe a frente do placar. A parcial acabou em 88 x 85.

4° quarto: jogo empatado

Por um momento, parecia que o Hawks levaria esse jogo com tranquilidade, já que o time teve uma sequência boa de pontos e chegou a ficar 10 pontos na frente. Porém, no final da parcial, o Pelicans conseguiu se encontrar e virar o jogo. Mas, com 18 segundos para o fim, Murray acertou arremesso que levou a partida para a prorrogação.

Prorrogação

Na prorrogação, o Hawks teve mais perna e conseguiu garantir a vitória após muita luta do Pelicans. O time da casa teve a capacidade de se impor nos momentos decisivos e, após um erro infantil de Larry Nance Jr, que errou uma bandeja completamente livre, abriu os seis pontos que permitiram a vitória.

Pelo lado do Hawks o destaque ficou para dupla recém formada de armadores; Young marcou 34 pontos e distribui 10 assistências, enquanto Murray fez um triplo duplo com 22 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. O Pelicans tem se mostrado um time muito guerreiro até aqui e se recuperado em jogos que já pareciam perdidos. Porém, é preciso aprender a aproveitar o momento e se impor na prorrogação, algo que o time não tem feito até aqui, já que perdeu os três jogos que foram decididos no tempo adicional.

Atlanta Hawks x New Orleans Pelicans – E agora?

O Hawks (6V-3D) volta a quadra na segunda-feira (7), quando enfrenta o melhor time da NBA, o Milwaukee Bucks, na State Farm Arena, em Atlanta, Geórgia, a partir das 22h15 (horário de Brasília). Já o Pelicans (5V-4D), continua a viagem na costa leste e enfrenta o Indiana Pacers, no Bankers Life Fieldhouse em Indianápolis, Indiana, a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Adam Hagy/NBAE via Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top