Estrela do Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards definiu qual o objetivo seu e da equipe para a próxima temporada da NBA.
Em entrevista ao “HEIR”, o ala-armador do Wolves definiu que a prioridade do time é o retorno aos playoffs da NBA. Na última temporada, a franquia de Minnesota foi eliminada ainda na primeira rodada dos playoffs para os campeões Denver Nuggets, do MVP Nikola Jokic, por 4 a 1 na série.
No ano anterior, na temporada 2021-22, os Wolves também foram eliminados no primeiro round dos playoffs, desta vez contra os Grizzilies, de Ja Morant, por 4 a 2.
No entanto, para a próxima temporada, além de definir o retorno dos Wolves aos playoffs como prioridade, Ant Man, como é conhecido, ainda definiu qual o adversário ideal que gostaria de enfrentar na pós-temporada da NBA: o Golden State Warriors.
— Eu quero enfrentar os Warriors. Onde eles estiverem, eu quero eles — disse o jogador.
O que vai te surpreender, no entanto, é o motivo pelo qual o ala-armador de Minnesota quer tanto enfrentar o time de Stephen Curry nos playoffs da próxima temporada: a disputa de “trash talk” com Draymond Green.
— Draymond fala muito “trash”, esse é basicamente o motivo — revelou o Edwards.
Anthony Edwards sobre qual time que ele mais deseja enfrentar nos Playoffs da NBA
"Warriors, onde eles estiverem, eu quero eles"
O motivo?
"Porque o Draymond Green fala muita merda"pic.twitter.com/UwiHtkjHUA
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) July 25, 2023
Draymond Green: o rei do “trash talk”
Draymond Green é um dos jogadores mais conhecidos da NBA quando o assunto é provocação. O ala-pivô dos Warriors acumulou diversos “haters” nestas 11 temporadas na liga por sua fama de vilão. E ele não costuma perdoar ninguém, nem mesmo quem está fora da quadra. Além dos jogadores, o camisa 23 dos Warriors já protagonizou cenas de bate boca com o rapper Drake, nos playoffs de 2019, contra o Toronto Raptors, time de coração do astro.
No entanto, o “trash talk” mais famoso de Draymond foi no ano de despedida do ala do Los Angeles Clippers, Paul Pierce, na temporada 2016/17. Naquele 23 de fevereiro de 2017, os dois protagonizaram um dos momentos mais marcantes da liga. Os Warriors venceram a partida por 123 a 113.
— Você não pode fazer um tour de despedida, eles não te amam tanto assim. Quem você acha que é? Kobe? — disse Draymond a Paul Pierce, em uma das provocações mais lembradas da história da NBA.
Draymond, inclusive, já comentou sobre esse episódio, que é um dos mais icônicos quando o assunto é provocação. Antes da partida, o quatro vezes campeão da NBA conta que não tinha intenção de provocar o ala campeão com o Celtics. Mas antes mesmo do jogo começar, Paul Pierce provocou Draymond, que decidiu revidar.
— Eu não estava preparado para dizer nada a Paul Pierce, mas então ele começou a falar desde o portão. Então fiquei animado. E uma coisa sobre o trash talk é: simplesmente acontece. Você diz algo… BOOM! Já foi. Eu acho incrível. E eu calei ele — disse Draymond.
Olha o Trash Talk que o Draymond Green lançou para cima do Paul Pierce:
"Eles não te amam como você pensa, você acha que você é o Kobe Bryant?"
Isso foi no ano de despedida de Paul Pierce das quadras! pic.twitter.com/XMIsJiOZ5I
— Turnover Brasil (@BrasilTurnover) May 24, 2020