Anthony Edwards está entre os finalistas do Prêmio de Calouro do Ano da NBA. O anúncio foi realizado na última quinta-feira (20) e coloca o jogador entre os jovens destaques da competição.
Com isso, o ala-armador de 19 anos e 1,93m se junta à LaMello Ball (Charlotte Hornets) e Tyrese Haliburton (Sacramento Kings).
Para tanto, Edwards teve uma temporada regular com médias de 19 pontos, 4.7 rebotes e 2.9 assistências.
Assim, aparece como principal candidato ao prêmio, tendo Ball como principal concorrente, enquanto Haliburton terminou a temporada em crescente evolução, mas correndo por fora na disputa.
O camisa 1 de Minnesota teve dificuldades no início da temporada, ocasionado principalmente pela sua estreia na maior liga de basquete do mundo. Mas, com o decorrer dos jogos, transformou-se em peça fundamental no esquema tático da equipe.
A saber, os Timberwolves ficaram na 13° posição da Conferência Oeste.
Caso vença a premiação, Anthony Edwards se juntará a Andrew Wiggins (2014-15) e Karl-Anthony Towns (2015-16) como únicos jogadores da franquia a alcançar esse feito.
Médias de Anthony Edwards pelos Wolves na temporada 2020/21:
Partidas jogadas: 72 – (dessas, 55 foram como titular)
Minutos: 32.1
Pontos: 19.3
Assistências: 2.9
Rebotes: 4.7
Interceptações: 1.1
Blocks: 0.5
Melhor marca da carreira
Em 18 de março, Anthony Edwards fez incríveis 40 pontos na vitória do Timberwolves frente ao Phoenix Suns. A partida, que terminou em 123 x 119 registrou a maior pontuação do atleta na liga.
Além disso, com 19 anos e 225 dias, Edwards tornou-se o 3° jogador mais jovem a superar a marca dos 40 pontos em uma partida. Com isso, ele fica atrás apenas de Kevin Durant (19 anos e 200 dias) e LeBron James (19 anos e 88 dias).
Foto destaque: Divulgação/NBA
Ser jornalista é mais do que apenas um trabalho, é uma paixão. É se divertir com aquilo que você faz, independente da situação. Sou um apaixonado por esportes, torcedor fanático do tricolor paulista e fã da bola laranja.