NBA: Anthony Edwards desdenha dos Clippers após vitória e saída de Kawhi

Paola Zanon | 13/03/2024 - 14:22

Destaque do Minnesota Timberwolves na vitória sobre o Los Angeles Clippers na noite de terça-feira (12), Anthony Edwards desdenhou do jogo dos adversários depois que Kawhi Leonard precisou sair do jogo.

O ala-armador anotou 37 pontos, oito rebotes e quatro assistências no triunfo por 118 a 100 na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Ao ser entrevistado na beira da quadra, Edwards descreveu sua percepção sobre as estratégias dos adversários.

— Apenas um monte de incompatibilidades. O melhor defensor deles é o Kawhi. Ele caiu, e eles [Clippers] estavam apenas colocando dois [jogadores] em mim e tentando coisas—, resumiu o jogador.

Leonard precisou deixar a arena de Los Angeles após sentir alguns espasmos e dores torácicas. O jogador se dirigiu ao vestiário e, na sequência, se trocou e foi embora antes mesmo do fim da partida. Mais detalhes sobre o quadro de saúde dele ainda não foram revelados.

Com Kawhi em quadra, os Clippers estavam liderando o placar por 22 pontos de diferença. Após sua saída, no terceiro quarto, Edwards chamou a responsabilidade, distribuiu assistências e colocou os Wolves na frente.

Ao final da partida, a franquia de Minnesota venceu por 18 pontos depois de conseguir tirar a diferença e abrir os mesmos 22 pontos de vantagem em determinado momento, limitando os Clippers a apenas 37 pontos em todo o segundo tempo.

Com o resultado positivo, os Timberwolves encostaram no Oklahoma City Thunder e no Denver Nuggets com as mesmas 45 vitórias e voltaram a brigar pela liderança na Conferência Oeste, ficando com a terceira colocação por ter apenas uma derrota a mais que os rivais.

Os Clippers seguem com o quarto lugar, mas se distanciaram mais ainda do time de Minnesota, com quatro vitórias a menos e duas derrotas a mais.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.