NBA Golden State Warriors

Andrew Wiggins: de superestimado a subestimado?

Andrew Wiggins: de superestimado a subestimado?

Há 8 anos atrás, em um período marcado pela conturbada saída de LeBron James e três anos depois, pelo total fracasso do jovem Anthony Bennett, o Cleveland Cavaliers teve como a primeira escolha do Draft de 2014, o promissor Andrew Wiggins. Trocado logo após o draft, ele fez sua primeira temporada pelo Minessota Timbewolves, sendo o novato do ano e aumentando a expectativa sobre si.

Nas seis temporadas que jogou pelo time de Minessota, o jovem teve uma consistente média de 19.3 pontos por jogo. Assim, se destacando pelo estilo de jogo explosivo e forte. Mas apesar disso, desde seu draft, Winggis passou a ser considerado um “bust” pelos fãs da NBA, trocado em 2020. Apesar de uma lesão ter frustrado sua primeira temporada pelo time, à partir da temporada 2019-20, Winggis tem feito um bom trabalho como Ala do time Californiano. Como resultado, pela primeira vez na carreira foi convocado para o All-star game de 2022.

O jovem canadense ganhou destaque pela semifinal da conferencia oeste, em que teve a missão de marcar Luka Doncic. Como resultado, cumpriu sua missão com louvor, com destaque para o primeiro jogo da série em que limitou Luka a 20 pontos e quatro assistências com sete turnovers.

Andrew Wiggins

Nas finais contra o Boston Celtics, Winggis pode ser uma das chaves para levar o Warrios mais uma vez ao titulo. Seu trabalho é defender, recuperar e marcar, e executou essa função com maestria nas semifinais. Agora recebe a difícil missão de conter a estrela adversaria, Jason Tatum. O estilo intenso e atlético de Winggis pode ser essencial para frear o forte ataque Celta e abrir espaços para o Warrios pontuar.

Nos playoffs, Winggis tem uma média de 15,8 pontos e sete rebotes por jogo. A olho nu, pode ser visto como médias fracas comparadas a seus anos como Wolve. Porém, a eficiência que o jovem vem mostrando em quadra junto com o vinculo que ele criou com time vem recebendo elogios, muitos por parte de Steve Kerr, treinador do Golden State Warrios. De novato do ano a Bust na liga e agora a all star e peça fator X para as finais. Bem, independente de quem  ira levantar o troféu Larry O' Brien, o jogo virou para o jovem Andrew Wiggins.

 

Foto Destaque: Christian Petersen/AFP

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top