NBA

Análise: a temporada de 2021/22 de Stephen Curry

Stephen Curry

Golden State Warriors tiveram uma temporada regular muito sólida. Logo, com 53 triunfos e 29 reveses, a equipe de São Francisco garantiu terceiro colocação do Oeste. Depois de três rodadas de playoffs, o time comandado por Steve Kerr assegurou a vaga para a decisão da NBA, sendo a sexta final nos últimos oito anos

Por conta disso tudo, muito se deve ao desempenho do armador Stephen Curry, sendo um dos líderes dessa equipe, podendo pontuar de qualquer lugar da quadra com um arremesso certeiro. Dessa forma, batendo recordes como o de maior pontuador da história da liga na bola de tripla, é prazeroso ver Chef Curry em quadra, sendo decisivo para o Golden State Warriors

O Início de Stephen Curry

Aos 34 anos, Stephen Curry já não é mais um garoto. Entretanto, é peça crucial dos Warriors desde sua chegada em 2009. Contudo, após a chegada do comandante, Steve Kerr, a equipe começou a jogar a partir de uma caraterística semelhante ao armador e do ex-jogador técnico do time de São Francisco: a bola de três.

Sendo assim, o estilo de jogo dos californianos modificou a NBA de maneira absoluta. Porém, os Warriors se demonstraram muito a frente, conquistando três campeonatos nos últimos sete anos.

O armador foi selecionado oito vezes ao All Star Game. Sendo assim, em 2022, conquistou o MVP do jogo festivo. Decerto, Curry assegurou dois troféus de MVP da NBA. Logo, sendo o primeiro a conquistar o prêmio de forma unânime em votação feita por jornalistas no ano de 2015.

Uma das razões para isso é o rápido desenvolvimento do camisa 30. Somente nessa temporada, Curry possui médias impressioantes. Logo, são 25,5 pontos, 6,3 assistências e 38,0 pontos na bola de três pontos.

O retorno dos Splash Brothers

Antes de mais nada, vale relembrar o retorno de umas das duplas mais vitoriosas da NBA. Logo, mais de dois anos lesionados, o Golden State Warriors teve a volta do ala-armador, Klay Thompson. Assim, com a dupla com Curry formada novamente, a equipe comandada por Steve Kerr seguiu em evolução constante.

Dessa forma, somente nos dois primeiros jogos das finais da temporada 2021-22,a dupla pontuou em conjuto 89 vezes, demonstrando que a força que os dois juntos possuem ofensivamente.

Conclusão

E com todos esses aspectos, Stephen Curry acumula as melhores médias de sua carreira. Logo, Possuindo um volume de jogo cada vez maior, sendo peça essencial para o esquema tático de Steve Kerr, o Brinquedinho Assassino vai atrás do seu quarto título e primeiro Finals MVP.

Foto: Divulgação/Golden State Warriors

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top