O Los Angeles Lakers está perto de contratar um grande amigo de LeBron James para ocupar o cargo de treinador principal, que ficou livre após a demissão de Darvin Ham.
Trata-se de J. J. Redick, ex-jogador da NBA e co-apresentador do podcast Mind The Game, ao lado do astro da franquia californiana.
De acordo com informações de Shams Charania, jornalista do The Athletic, os executivos dos Lakers estão “encantados” por ele e o enxergam como uma espécie de Pat Riley, com potencial para ajudar a equipe a curto prazo e comandá-la durante os próximos anos.
Outros nomes também estão sendo entrevistados para ocupar o cargo de treinador em Los Angeles: James Borrego, técnico auxiliar do New Orleans Pelicans, e Sam Cassell, técnico auxiliar do Boston Celtics. Entre eles, o nome de Redick ainda é o preferido.
Darvin Ham foi demitido do cargo de treinador principal dos Lakers depois de duas temporadas. A equipe foi eliminada dos Playoffs pelo Denver Nuggets nos dois anos sob o comando dele; foram 11 derrotas seguidas para o time do Colorado, contando com a temporada regular.
LeBron nega influência na escolha do técnico
Apesar de ter uma grande amizade com J. J. Redick, LeBron James negou que tenha qualquer tipo de influência ou envolvimento na escolha dos executivos dos Lakers para o cargo de técnico principal.
Ainda de acordo com Charalia, para o astro da franquia, essa decisão é responsabilidade da organização —ele sequer teria conversado com Redick sobre uma possível proposta do Los Angeles.
Caso James estivesse, de alguma forma, envolvido nas decisões desse tipo da franquia, os Lakers teriam ido atrás de Ty Lue, técnico principal do Los Angeles Clippers, ainda em 2019, seu primeiro ano na equipe.
Além disso, Kyrie Irving, que jogou com ele no Cleveland Cavaliers e ajudou a conquistar o título em 2015-16, teria sido contratado como armador titular —essa é uma posição que ainda não foi ocupada com autoridade por algum jogador dos Lakers desde a chegada de LeBron.