NBA: Dupla de 64 pontos decide para os 76ers em duelo apertado contra os Hornets

Márcio Júnior | 01/03/2024 - 23:44

No jogo que abriu a rodada desta sexta-feira na NBA, o Philadelphia 76ers recebeu o Charlotte Hornets, no Wells Fargo Center, e sofreu mais do que esperava para vencer um apertado confronto por 121 a 114.

Em um duelo de surpreendente equilibrado, a franquia da Filadélfia precisou contar com a dupla Tyrese Maxey e Tobias Harris acima da média para garantir a vantagem final do placar. Os jogos jogadores combinaram para incríveis 64 pontos. Maxey somou 33 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, enquanto Harris anotou 31 pontos e 12 rebotes.

Pelo lado dos visitantes, o que se viu foi um equilíbrio na distribuição dos pontos da equipe. Dos nove jogadores que entraram em quadra, apenas o ala Miles Bridges teve um destaque individual, com 27 pontos e 11 rebotes. Mas, o que garantiu aos Hornets a possibilidade de competir até a última posse foi o jogo em equipe. No fim do confronto, seis atletas passando da marca dos 12 pontos.

76ers e Hornets fizeram um jogo equilibrado até a hora que começou a valer de ‘verdade'

Mesmo sem Embiid, o Philadelphia 76ers começou o jogo dando toda pinta de que venceria com tranquilidade o Charlotte Hornets, um dos times de prior aproveitamento na temporada. Mas essa sensação durou muito.

Durante boa parte do duelo, não era possível o torcedor que estava acompanhando definir qual seria o vencedor do confronto, apesar da liderança dos Hornets que chegou a ser de 12 pontos, no segundo período. A franquia de Charlotte foi para o intervalo com 10 pontos na frente.

No terceiro período, no entanto, foi a vez dos donos da casa aparecerem para o jogo. e assumir a liderança do confronto para não mais deixar. E foi ai que a coisa começou a ficar “séria”.

O último quarto do jogo começou com uma vantagem de apenas três pontos para os 76ers, mas donos da casa trataram de ampliar e chegaram a estar vencendo por 12 pontos. Porém, próximo do fim do duelo, o jogo voltou a apresentar um equilíbrio “inesperado”.

Em 3 minutos, os Hornets anotaram 15 pontos, enquanto os 76ers apenas cinco, colocando uma boa pitada de emoção ao fim de um jogo que parecia encerrado. Mas a dupla Tobias Harris e Tyrese Maxey decidiram o jogo no clutch time e garantiram a vitória dos 76ers.

Próximo jogo dos 76ers na NBA

Vencer o jogo contra os Hornets em casa valeu muito para a franquia da Filadélfia. Isso porque a equipe vinha de duas derrotas seguidas Bucks e Celtics nesta semana. Além disso, o resultado desta sexta aumenta o moral equipe que agora viaja até Dallas para enfrentar os Mavericks, no domingo, a partir das 15h (de Brasília.

Próximo jogo do Philadelphia 76ers na NBA

  • Dallas Mavericks x Philadelphia 76ers, domingo (3), às 15h
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.