76ers perdem a terceira seguida e ficam ameaçados na NBA

Otávio Silva | 09/03/2024 - 00:27

Em uma temporada repleta de expectativas e desafios, o Philadelphia 76ers vem enfrentando um período conturbado que não reflete com o desempenho do time no início da temporada da NBA. Antes apontada como favorita para se classificar para os playoffs, a franquia vem lutando para reencontrar os bons momentos e voltar a figurar entre os primeiros colocados, além de evitar uma ida para o play-in.

A queda de rendimento do time nas últimas partidas vem acontecendo principalmente após a ausência de Joel Embiid, que foi cortado da temporada da NBA, após ser detectada uma lesão grave.

Era esperado que Tobias Harris ou Tyrese Maxey, antes destaques do time, pudessem preencher a lacuna deixada por Embiid nos 76ers, mas não é o que está acontecendo.

Nas últimas partidas, o time teve dificuldades para construir os resultados e diante do New Orleans Pelicans deu mais um demonstrativo de que os torcedores dos 76ers precisam se preocupar com o futuro da franquia na atual temporada da NBA.

A equipe iniciou o duelo jogando mal, viu seu adversário manter uma diferença de 20 pontos. No último quarto, até chegou a ensaiar uma reação, mas não foi suficiente para evitar uma derrota por 103 x 95. A terceira seguida na competição.

O time que vem de derrota para o Brooklyn Nets, por 112 x 107 e Memphis Grizzlies, por 115 x 109, onde não conseguiu manter um bom desempenho. A última vitória foi diante do Dallas Mavericks, quando ofuscaram o triplo-duplo de Luka Doncic.

Desde a derrota para o Golden State Warriors por 119 x 107, no dia 02 de fevereiro, são 18 partidas seguidas em que o time não conta com a presença de Joel Embiid. A ausência do jogador afetou diretamente o desempenho da equipe, que teve apenas sete vitórias e 11 derrotas, números que começar a ameaçar o objetivo do time de conseguir uma classificação para os playoffs.

Passando boa parte da temporada em segundo lugar na Conferência Leste, a equipe chegou a cair para o quinto lugar sem Embiid e agora na sétima colocação corre ainda mais riscos de ter que ir para o play-in.

Ausências dos 76ers podem fazer com que o time tenha ainda mais dificuldades na NBA

Na derrota para os Pelicans, em duelo realizado nesta sexta-feira (08), o time também não contou com Tyrese Maxey, outro destaque do time, o que também contribui para o fraco desempenho diante do seu torcedor. Na sétima posição na tabela, o time corre o risco de nos próximos jogos ver o New York Knicks e Miami Heat dispararem, deixando os 76ers distantes de uma vaga para os playoffs.

Os 76ers podem serem ultrapassados na tabela, já que faz campanha parecida com o Indiana Pacers, que neste momento ocupa a oitava posição. O time vai voltar a jogar no próximo domingo (10), quando enfrentam os Knicks. Já os Pelicans, também no domingo, vão jogar diante do Atlanta Hawks.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.