Vancouver Whitecaps x Los Angeles FC – Melhores momentos e resultado

Ruan Silva | 03/07/2022 - 10:20

Confira os destaques de Vancouver Whitecaps x Los Angeles FC, que jogaram neste sábado (2), no BC Place, no Canadá. Assim, a partida era válida por mais uma semana de emoções da MLS. O mandante controlou as ações, e acabou conseguindo bom resultado, sem sustos.

Melhores momentos – Vancouver Whitecaps x Los Angeles FC

1º Tempo

Em resumo, a etapa inicial foi dominada por Los Angeles. O time preto esteve com 61% da posse de bola, durante os 45 minutos iniciais. Todo esse tempo, resultou em quatro chutes tentados, mas nenhum na direção do gol, deixando o goleiro Cody Cropper bem tranquilo. Da mesma forma, Vancouver também teve suas oportunidades criadas, com seis chutes tentados, e nenhum em direção a meta de Crepeáu. Sendo assim, o placar foi para o intervalo sem gols e com os times procurando alternativas para furar a defesa rival

2º Tempo

Em seguida, a partida se manteve como antes do intervalo. A posse de bola ainda foi maior para o Los Angeles, ainda não conseguindo ser eficiente com três chutes tentados, e nenhum na direção do gol. Já Vancouver, teve duas bola no alvo, e uma delas foi certeira. Nos minutos finais de partida, Andrés Cubas fez jogada individual e arriscou, assim foi mais feliz, balançando a rede rival, para delírio da torcida. Os americanos ainda tentaram uma pressão final, para mudar o panorama do duelo, mas não teve jeito. Vitória magra e importante da equipe mandante.

Vancouver Whitecaps x Los Angeles FC – E Agora?

Com o resultado, o Seattle chega aos 24 pontos ganhos, na oitava posição do Oeste, colando de vez na zona dos playoffs. Em contrapartida, Los Angeles estaciona com 36 pontos, na liderança da chave e geral da competição. Na próxima semana, o time canadense recebe o Minnesota United, na sexta (8). Por fim, o Los Angeles joga no mesmo dia, quando também recebe o Los Angeles Galaxy, no clássico “El Trafico”.

Escrito por Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva e sou de Altamira no Pará. Pós-graduado na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.