Time de Lionel Messi debocha de jornalista com 15 milhões de seguidores

André Avelar | 08/06/2023 - 13:30

O Inter Miami não tomou conhecimento da concorrência e fechou com Lionel Messi. O anúncio da contratação aconteceu na última quarta-feira (7) com um vídeo que debocha de um jornalista que é uma celebridade na internet, com 15 milhões de seguidores.

Nem Europa, nem Al-Hilal da Arábia Saudita, nem volta para o Barcelona… Muito menos fazer as pazes com o PSG. Ao contrário do que muitos previam, o Inter Miami acertou o contrato com Messi e fez questão de lembrar das diversas notícias diziam o contrário na imprensa mundial.

Messi ganhou um vídeo especial do Inter Miami com imagens de notícias publicadas ao longo do tempo. Em destaque, a publicação do Twitter do jornalista Fabrizio Romano. Especializado no mercado de transferências do futebol, com fontes em clubes ao redor do mundo, o italiano tem 15 milhões de seguidores apenas no Twitter.

O jornalista chegou a fazer uma série de publicações nunca considerando o time da MLS na jogada. Além dele, outros nomes conhecidos na mídia internacional e publicações renomadas também foram mostrados. O comentário que mais chegou perto foi de Messi no Inter Miami, mas emprestado pelo Barcelona.

Quanto Messi vai ganhar na MLS

Messi, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, disse que ainda não assinou, mas isso seria apenas algo protocolar. O argentino, de 35 anos, irá assinar por duas temporadas e receber salário anual de 60 milhões de euros (aproximadamenete R$ 315 milhões).

Anteriormente, quando inclusive chegou a ficar mais próximo do futebol no mundo árabe, Messi poderia receber cerca de R$ 2 bilhões por ano para jogar no Al-Hilal.

A imprensa norte-americana ainda menciona detalhes do contrato de Messi. Segundo o The Athletic, o camisa 10 receberia uma porcentagem dos assinantes do pay per view do campeonato e participações nos lucros da Adidas, fornecedora de material esportivo da liga americana e patrocinadora oficial do craque.

LEIA MAIS:

+ Messi na MLS: quanto custa e onde comprar a camisa do Inter Miami

++ Finais da NBA ou estreia de Messi em Miami: qual ingresso está mais caro?