O Inter Miami não tomou conhecimento da concorrência e fechou com Lionel Messi. O anúncio da contratação aconteceu na última quarta-feira (7) com um vídeo que debocha de um jornalista que é uma celebridade na internet, com 15 milhões de seguidores.
Nem Europa, nem Al-Hilal da Arábia Saudita, nem volta para o Barcelona… Muito menos fazer as pazes com o PSG. Ao contrário do que muitos previam, o Inter Miami acertou o contrato com Messi e fez questão de lembrar das diversas notícias diziam o contrário na imprensa mundial.
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 7, 2023
Messi ganhou um vídeo especial do Inter Miami com imagens de notícias publicadas ao longo do tempo. Em destaque, a publicação do Twitter do jornalista Fabrizio Romano. Especializado no mercado de transferências do futebol, com fontes em clubes ao redor do mundo, o italiano tem 15 milhões de seguidores apenas no Twitter.
O jornalista chegou a fazer uma série de publicações nunca considerando o time da MLS na jogada. Além dele, outros nomes conhecidos na mídia internacional e publicações renomadas também foram mostrados. O comentário que mais chegou perto foi de Messi no Inter Miami, mas emprestado pelo Barcelona.
🚨🚨 BREAKING: Lionel Messi to Inter Miami, here we go! The decision has been made and it will be announced by Leo in the next hours #InterMiami
🇺🇸 Messi will play in MLS. No more chances for Barcelona/Al Hilal despite trying to make it happen.
𝐇𝐄𝐑𝐄 𝐖𝐄 𝐆𝐎#Messi #MLS pic.twitter.com/OTYWIlEzNc
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 7, 2023
Quanto Messi vai ganhar na MLS
Messi, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, disse que ainda não assinou, mas isso seria apenas algo protocolar. O argentino, de 35 anos, irá assinar por duas temporadas e receber salário anual de 60 milhões de euros (aproximadamenete R$ 315 milhões).
Anteriormente, quando inclusive chegou a ficar mais próximo do futebol no mundo árabe, Messi poderia receber cerca de R$ 2 bilhões por ano para jogar no Al-Hilal.
A imprensa norte-americana ainda menciona detalhes do contrato de Messi. Segundo o The Athletic, o camisa 10 receberia uma porcentagem dos assinantes do pay per view do campeonato e participações nos lucros da Adidas, fornecedora de material esportivo da liga americana e patrocinadora oficial do craque.
LEIA MAIS:
+ Messi na MLS: quanto custa e onde comprar a camisa do Inter Miami
++ Finais da NBA ou estreia de Messi em Miami: qual ingresso está mais caro?