MLS Copa do Mundo

Thiago Almada é o primeiro jogador da MLS a vencer uma Copa do Mundo

Thiago Almada é o primeiro jogador da MLS a vencer uma Copa do Mundo

Thiago Almada é o primeiro jogador da MLS a vencer uma Copa do Mundo. Em resumo, a vitória histórica da Seleção Argentina na final da Copa do Mundo contra a Seleção Francesa no último domingo (18) afetou os livros da Major League Soccer. A saber, o argentino Thiago Almada se tornou o primeiro jogador em atividade na MLS a ganhar uma Copa do Mundo. Momento histórico para liga norte-americana. Confira detalhes.

Primeiro jogador da MLS a disputar uma final de Copa do Mundo

De fato, a Major League Soccer teve um representante na final da Copa do Mundo 2022. A saber, meia do Atlanta United FC, o argentino Thiago Almada superou o goleiro brasileiro Julio Cesar (emprestado ao Toronto FC na época) que até então era o representante da liga que mais longe havia chegado em uma Copa do Mundo. No caso, em 2014.

Almada tem 21 anos e é o jogador mais caro da história da MLS. Transação entre Atlanta United e Velez Sarsfield que custou uma taxa recorde na liga de 16 milhões de dólares em fevereiro deste ano.

Por curiosidade, Thiago foi convocado de última hora após lesão de Joaquin Correa poucos dias antes do início do torneio. Enfim, o jovem fez uma aparição na Copa contra a Polônia por 2 x 0 na final da fase de grupos.

Thiago Almada é o primeiro jogador da MLS a vencer uma Copa do Mundo

Cabe lembrar que, sim, se você lembrou do Kaká (campeão com Brasil em 2002) e achou estranho Almada ser o primeiro, é por a estatística ser válida apenas para jogadores campeões do Mundial em atividade na MLS. Na época, Kaká jogava pelo São Paulo.

Quebrando um jejum que durava desde 1986, a Argentina fez história e, paralelamente, Thiago Almada também. Não jogou a final, porém, em todo caso, foi convocado e entrou em campo na vitória de 2 x 0 contra a Polônia de Robert Lewandowsk na fase de grupos.

De fato, o sucesso de Almada passa muito pela boa primeira temporada na liga. O argentino somou sete gols e sete assistências em 31 jogos disputados com a camisa do Atlanta. Cabe dizer que como reflexo de sua boa estreia no campeonato, Thiago ganhou o prêmio de Revelação do Ano da MLS 2022.

Enfim, esta é uma boa relação, pois mostra que cada vez mais a MLS tem jogadores ao nível mundial, provando que a organização está crescendo e gerando interesse em jogadores de variadas qualidades.

 

Foto destaque: Divulgação/Infocielo

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top