MLS

Sergio Busquets quer jogar na MLS

Sergio Busquets quer jogar na MLS

Sergio Busquets quer jogar na MLS. O lendário meio-campista do Barcelona segue relevante no futebol espanhol. Tanto que jogará a Copa do Mundo 2022 e Luis Henrique já mencionou que tentará convencer Busquets de jogar mais uma. Se isso acontecerá ou não, o que parece ser questão de tempo é a saída de Sergio do clube blaugrana. E essa saída pode ser de um desejo em jogar na MLS. Confira detalhes.

Sergio Busquets quer jogar na MLS

Segundo informações do veículo de comunicações Sport, o maestro espanhol de 34 anos é uma incógnita quando se trata de seu futuro no futebol espanhol. É difícil imaginar que Busquets jogue contra o Barça, assim como Xavi e Iniesta declararam após suas respectivas saídas. Portanto, se for para sair, os destinos que Sergio deve optar tendem a ser longe desse raio de confronto.

Apesar da incerteza sobre seu futuro para 2023, Busquets foi sincero em dizer que ainda não decidiu nada e dependerá de sua atuação no Barcelona. A princípio, Xavi não demonstra insatisfação com o ex-companheiro e agora comandado. Na verdade, até o momento, Xavi continua contando com o veterano entre os mais novos.

Em todo caso, sem querer perder o bonde, Barcelona já teve seu nome ligado a dois jogadores substitutos em caso de saída do multicampeão: Martín Zubimendi da Real Sociedad e Ruben Neves do Wolverhampton.

A mudança de ares pode acontecer já para 2023

Fato é que seu atual contrato é válido até 30 de junho de 2023. Há apenas dois meses, o próprio jogador trouxe essa possibilidade de sair.

“Ainda não tomei nenhuma decisão. Ainda não tenho certeza se deixarei o Barcelona em junho, veremos como será esta temporada para mim.”

Um futuro que há meses está vinculado à MLS. Fato é que a MLS cresce a cada ano e só de pensar que pode contar com Cristiano Ronaldo e Busquets para 2023, é surreal. Como dito antes, Busquets segue sendo relevante, mas há meses surgem informações sobre uma eventual saída. Um dos mais assíduos nesse acompanhamento é Ekrem Konur, jornalista do fichajes.net.

O jornalista ainda disse que dois clubes da Arábia Saudita estariam monitorando a situação de Busquets. Mas de acordo com Konur, o objetivo do veterano seria encerrar a carreira na MLS.

Enfim, nesse momento, Sergio Busquets se prepara para a Copa do Mundo no Catar que já começa neste domingo (20) com os anfitriões abrindo o torneio. Luis Henrique gosta do que Sergio entrega em campo e até falou que tentará convencê-lo de jogar a Copa do Mundo 2026. Que por curiosidade terá Estados Unidos como um dos anfitriões.

“Não concordo que será sua última Copa do Mundo. Meu objetivo é convencê-lo a jogar mais uma Copa do Mundo.” – disse o técnico da Seleção Espanhola.

Em resumo, a Espanha estreia contra a Costa Rica no dia 23 de novembro às 13h (de Brasília). Dia 27 é a vez de pegar a Alemanha e no dia 1 de dezembro faz o último jogo da fase de grupos diante do Japão.

 

Foto destaque: Divulgação/Barca Blaugranes

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top