Sem conseguir se classificar para os playoffs da MLS, Lionel Messi já não joga futebol desde o dia 21 de outubro, quando fez sua partida mais recente pelo Inter Miami. O argentino, no entanto, não pretende ficar parado.
Na tarde desta terça-feira (7), o campeão mundial decidiu se juntar ao ex-jogador Sergio Agüero no mundo dos esportes eletrônicos. O também argentino é dono da KRU Esports, organização profissional de e-Sports fundada em 2020, e anunciou que, a partir de agora, seu novo sócio é ninguém menos que Leo Messi.
Ahora somos 2#VamoAJugar 🤟 pic.twitter.com/DZjf4awrt0
— KRÜ Esports (@KRUesports) November 7, 2023
Isso não significa, no entanto, que o dono de oito Bolas de Ouro vá se aventurar profissionalmente no mundo dos games. Na prática, Messi fará parte da organização como um sócio, ajudando a alavancar a equipe no cenário mundial dos games. Atualmente, o carro chefe na organização é jogo de FPS Valorant. Nesta temporada, mesmo sendo uma das organizações mais novas do cenário, a KRÜ conseguiu uma das vagas no Valorant Champions, principal competição mundial do jogo, mas não passou da primeira fase.
Messi não foi o primeiro jogador de futebol no mundo do e-Sports
Agüero e Messi não são os únicos jogadores de futebol a se interessar por um time de e-sports. O atacante brasileiro do Al-Hilal, Neymar Jr., por exemplo, é torcedor declarado da FURIA, organização brasileira fundada por André Akkari, Jaime Pádua Cris Guedes. Em abril deste ano, inclusive, Neymar aproveitou que estava se recuperando de uma lesão para acompanhar o IEM Rio 2023, campeonato internacional de Counter-Strike que aconteceu no Rio de Janeiro.
Em 2020, durante um amistoso de Counter-Strike entre jogadores da FURIA e outros grandes nomes do cenário mundial dos jogos eletrônicos, Neymar conseguiu fazer que poucos jogadores profissionais da modalidade conseguiram. O brasileiro eliminou o francês Mathieu “ZyWoO” Herbaut, eleito melhor jogador do mundo naquele ano, com uma faca, movimento muito difícil de se executar dentro do jogo
Neymar matando na faca ZyWoO, melhor jogador de CSGO da atualidade. 🔥 pic.twitter.com/GEORgKvAMF
— njdeprê – marlon (@njdmarlon) December 21, 2020
Além de Neymar, Agüero e agora Messi, o capitão da Seleção Brasileiira, Casemiro, também é dono de uma equipe de e-Sports, a CASE ESPORTS. Além do Valorante, A KRÜ, de Messi e Agüero, também possuem equipes que disputam competições FIFA (ESFC) e Rocket League.
Quando Messi volta a jogar?
Apesar de não ter mais nenhum compromisso oficial com o Inter Miami até o começo da próxima temporada da MLS, em fevereiro do ano que vem, Messi entrará em campo no próximo dia 10.
O time da Flórida organizou um jogo amistoso contra o New York City FC para comemorar a conquista da 8ª Bola de Ouro do campeão mundial.
A franquia também estava se preparando para uma excursão de jogos amistosos na Ásia, que aconteceria entre 5 e 8 de novembro, mas os planos foram cancelados por questões burocráticas como visto de entrada nos países asiáticos.
LEIA MAIS
+ Playoffs da MLS: Veja os resultados, confrontos e onde assistir