MLS: Sem futebol, Messi decide se aventurar em novo esporte

Paola Zanon | 07/11/2023 - 15:33

Sem conseguir se classificar para os playoffs da MLS, Lionel Messi já não joga futebol desde o dia 21 de outubro, quando fez sua partida mais recente pelo Inter Miami. O argentino, no entanto, não pretende ficar parado.

Na tarde desta terça-feira (7), o campeão mundial decidiu se juntar ao ex-jogador Sergio Agüero no mundo dos esportes eletrônicos. O também argentino é dono da KRU Esports, organização profissional de e-Sports fundada em 2020, e anunciou que, a partir de agora, seu novo sócio é ninguém menos que Leo Messi.

Isso não significa, no entanto, que o dono de oito Bolas de Ouro vá se aventurar profissionalmente no mundo dos games. Na prática, Messi fará parte da organização como um sócio, ajudando a alavancar a equipe no cenário mundial dos games. Atualmente, o carro chefe na organização é jogo de FPS Valorant. Nesta temporada, mesmo sendo uma das organizações mais novas do cenário, a KRÜ conseguiu uma das vagas no Valorant Champions, principal competição mundial do jogo, mas não passou da primeira fase.

Messi não foi o primeiro jogador de futebol no mundo do e-Sports

Agüero e Messi não são os únicos jogadores de futebol a se interessar por um time de e-sports. O atacante brasileiro do Al-Hilal, Neymar Jr., por exemplo, é torcedor declarado da FURIA, organização brasileira fundada por André Akkari, Jaime Pádua Cris Guedes. Em abril deste ano, inclusive, Neymar aproveitou que estava se recuperando de uma lesão para acompanhar o IEM Rio 2023, campeonato internacional de Counter-Strike que aconteceu no Rio de Janeiro.

Em 2020, durante um amistoso de Counter-Strike entre jogadores da FURIA e outros grandes nomes do cenário mundial dos jogos eletrônicos, Neymar conseguiu fazer que poucos jogadores profissionais da modalidade conseguiram. O brasileiro eliminou o francês Mathieu “ZyWoO” Herbaut, eleito melhor jogador do mundo naquele ano, com uma faca, movimento muito difícil de se executar dentro do jogo

Além de Neymar, Agüero e agora Messi, o capitão da Seleção Brasileiira, Casemiro, também é dono de uma equipe de e-Sports, a CASE ESPORTS. Além do Valorante, A KRÜ, de Messi e Agüero, também possuem equipes que disputam competições FIFA (ESFC) e Rocket League.

Quando Messi volta a jogar?

Apesar de não ter mais nenhum compromisso oficial com o Inter Miami até o começo da próxima temporada da MLS, em fevereiro do ano que vem, Messi entrará em campo no próximo dia 10.

O time da Flórida organizou um jogo amistoso contra o New York City FC para comemorar a conquista da 8ª Bola de Ouro do campeão mundial.

A franquia também estava se preparando para uma excursão de jogos amistosos na Ásia, que aconteceria entre 5 e 8 de novembro, mas os planos foram cancelados por questões burocráticas como visto de entrada nos países asiáticos.

LEIA MAIS

+ Playoffs da MLS: Veja os resultados, confrontos e onde assistir

++ Após Douglas Costa, LA Galaxy anuncia outra saída; veja

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.