MLS: Após Douglas Costa, LA Galaxy anuncia outra saída; veja

André Merice | 03/11/2023 - 21:33

Na tarde desta sexta-feira (3), o LA Galaxy anunciou uma mudança significativa em seu elenco. Após a saída do brasileiro Douglas Costa, o atacante JavierChicharitoHernández, que tinha contrato até 31 de dezembro, não retornará ao franquia para a próxima temporada da MLS.

O técnico e diretor esportivo do LA Galaxy, Greg Vanney, expressou sua gratidão a Chicharito e reconheceu suas contribuições.

— Somos gratos a Javier por sua dedicação e contribuições ao LA Galaxy. Em quatro temporadas no Galaxy, Javier foi um líder apaixonado pelo nosso clube dentro e fora de campo. Desejamos a ele tudo de melhor no futuro — disse.

A passagem de Chicharito na MLS

Javier Hernández, também conhecido como “Chicharito,” teve uma passagem de destaque no LA Galaxy, participando de 82 jogo, em quatro temporadas, 71 deles como titular. Durante esse período, marcou 39 gols e contribuiu com seis assistências. A habilidade de Javier em marcar o colocou no ranking de maiores artilheiros da história do clube, ocupando a sétima colocação, 38 gols marcados em 74 jogos da temporada regular.

— A vida torna-se emocionante a partir do momento em que tudo te permites evoluir e mudar para novos desafios. Obrigado a todas as pessoas que estiveram envolvidas nesta minha jornada de quatro anos. Obrigado por tudo LA Galaxy — escreveu Chicharito, em suas redes sociais.

Além disso, o mexicano conquistou prêmios em sua passagem pelos Estados Unidos, incluindo duas nomeações para o MLS All-Star (em 2021 e 2022), bem como o título de Jogador do Ano do LA Galaxy em 2021 e 2022. Hernández também conquistou a Chuteira de Ouro do clube em temporadas consecutivas em 2021 e 2022 e foi reconhecido como o Humanitário do Ano da Galáxia durante a temporada de 2022.

Na última temporada, Chicharito liderou o clube em gols, marcando 18 vezes, além de duas assistências em 32 jogos disputados na temporada regular.

VEJA TAMBÉM:

+ MLS: Inter Miami anuncia evento e amistoso em homenagem a Messi; veja a data

++ Após sucesso de Messi, Suárez acerta com time da MLS; saiba qual

A trajetória de Hernández no LA Galaxy foi interrompida após uma grave lesão. Sua última partida aconteceu durante as quartas de final da Lamar Hunt US Open Cup de 2023, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".