MLS: Carrasco Ruidíaz faz mais um e atinge marca absurda na vitória do Seattle Sounders

Márcio Júnior | 12/05/2024 - 20:09

Quando a bola rolou para Portland Timbers e Seattle Sounders, na MLS, neste domingo (12), as duas equipes tinham apenas 10 pontos na tabela da Conferência Oeste. Mas a vitória por 2 a 1 do time de Seattle mexeu com a classificação. De virada, o Seattle Sounders garantiu a segunda vitória da equipe jogando fora de casa na MLS.

Com o resultado, o Seattle pula para a décima colocação com 13 pontos em 12 jogos, enquanto o Portland Timbers amarga a lanterna da Conferência Oeste da MLS com 10 pontos e os mesmos 12 jogos.

Além de vitória, quem tem muito a comemorar é Raúl Ruidíaz, camisa 9 do Seattle Sounders. Autor do gol da virada, o paraguaio chegou ao seu 13º gol em 17 jogos contra o Portland Timbers. Ninguém marcou mais gols que Ruidíaz contra os rivais de Portland na história da MLS.

Carrasco na MLS: Raúl Ruidíaz faz mais um contra o Portland Timbers

Portland Timbers e Seattle Sounders fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio na MLS, e foi o que se viu no placar até o intervalo. Por mais que a franquia de Seattle tenha tentado criar mais oportunidades, poucas delas levaram algum perigo para a meta defendida pelo goleiro canadense dos donos da casa, Maxime Crépeau.

Mesmo com mais pressão dos visitantes, quem primeiro balançou as redes foram os donos da casa. Aos 15 minutos, o meia Jonathan Rodriguez recebeu um ótimo lançamento dentro da área e ajeito de peito para Cristian Roldán , que só teve o trabalho de empurrar o fundo das redes e abrir o placar para o Portland Timbers.

Mas não deu tempo nem de comemorar a vantagem, já que apenas quatro minutos depois, aos 19′, o Seattle Sounders empatou. O volante Cristian Roldán recebeu na entrada da área, arriscou e ainda contou com a sorte. Depois desviou no meio do caminho e matou o que seria uma defesa tranquia de Crépeau, que não conseguiu evitar o empate.

Depois dos gols, as duas equipes baixaram a produção e pouco criaram. As melhores jogadas só foram sair depois dos 30 minutos de jogo. Primeiro a chance do Seattle, que tentou com a cabeçada de Jordan Morris. Depois foi a vez de Portland, que chegou com Antony Alves, mas também sem muito perigo.

Raúl Ruidíaz chega a 13 gols em 17 jogos contra o Portland Timbers

O que faltou de ação depois da metade da primeira etapa, sobrou nos primeiros minutos do segundo tempo. Ainda aos 4 minutos, foi a vez do carrasco de Portland, Raúl Ruidíaz, entrar em ação. Depois da triangulação, Obed Vargas achou o companheiro na entrada da área e o camisa 9 acertou um chutaço no ângulo para virar o jogo.

Este foi o décimo segundo gol o paraguaio em 16 jogos contra Portland. Ninguém na história da MLS balançou mais as redes dos Timbers do que o camisa 9 de Seattle. E por pouco ele não fez mais um, mas parou na defesa de Maxime Crépeau.

O segundo gol de Seattle parece ter esfriado as ações do jogo. Depois da tentativa de Raúl Ruidíaz, aos 7 do segundo tempo, as equipes só voltaram a acertar um chute no gol depois dos 35 minutos. E as duas oportunidades foram dos donos da casa. Atrás do placar, o meia Santiago Moreno tentou vencer a meta de Stefan Frei, mas sem sucesso.

Cinco minutos depois, Santiago Moreno tentou mais uma de fora da área, mas a bola sequer chegou a acertar o gol.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.