Neste final de semana foi encerrada a rodada de número 14 da MLS, com o Inter Miami se tornando ainda mais protagonista e principal favorito ao título da competição. A equipe de Lionel Messi venceu por 1 x 0 o DC United, com gol de Leonardo Campana e se manteve na liderança da Conferência Leste, ao lado do Cincinnati, que venceu o St Louis, com direito a gol do brasileiro Sérgio Soares.
Wow Leonardo Campana scores in the 93rd minute after being on the field for 10 seconds. What a goal pic.twitter.com/KRMlBBWcAO
— Messi’n Around (@miamicasuals) May 19, 2024
Outro duelo que contou com gol brasileiro foi a vitória do Real Salt Lake por 5 x 3, diante do Colorado Rapids. Rafael Navarro, antigo jogador do Palmeiras e atualmente atuando no time do Colorado, marcou novamente e se manteve com uma média interessante na competição. Já são 13 jogos disputados até o momento na MLS, com oito gols.
O bom desempenho do brasileiro não evitou a derrota do time, que mesmo com o resultado negativo conseguiu se manter na sétima posição da Conferência Oeste, na zona de classificação para os playoffs da competição.
A rodada também poderia ter contato com um bonito gol de Douglas, atleta do Austin, que marcou no início do duelo contra o Sporting Kansas City, porém em uma revisão do VAR, a bola na rede foi anulada. Mesmo assim, em um dos duelos mais emocionantes desta rodada da MLS, a equipe do brasileiro acabou vencendo por 3 x 2.
Seattle Sounders tropeça na MLS, mas Orlando City consegue vitória magra fora de casa
Atuando longe do seu torcedor, o Orlando City conseguiu uma vitória por 1 x 0 diante do San José Earthquakes, com um gol marcado aos 44 do segundo tempo por Jack Lynn, que entrou ainda na primeira etapa no lugar de Duncan McGuire. Enquanto isto, o Seattle Sounders recebeu o Vancouver Whitecaps e empatou em 1 x 1.
O time da casa saiu na frente com um gol de Jordan Morris, mas aos 49 minutos da segunda etapa tiveram a expulsão de Nouhou, que cometeu uma penalidade máxima e que deu a oportunidade de Ryan Guald empatar o jogo em 1 x 1.