Nem Messi, nem Luisito Suárez. Quem salvou o Inter Miami do segundo empate seguido sem gols na MLS foi um jogador cuja família tem a fortuna estimada em R$ 5 bilhões (ou 1 bilhão de dólares).
Herdeiro de um conglomerado de bananas (sim, da fruta banana) do Equador, Leonardo Campana virou jogador de futebol. Destaque do Barcelona de Guayaquil, foi parar no Wolverhampton em 2019. Sem sucesso, foi emprestado para o Famalicão (Portugal) e Grasshoppers (Suíça) para finalmente ser reserva de Messi e Suárez.
Hoje, em uma linda finalização aos 97 minutos, seu primeiro toque na bola, Campana garantiu os três pontos do Inter Miami contra o DC United. A vitória por 1 a 0 garantiu os três pontos e mantém o time da Flórida na liderança da Conferência Leste da MLS, com 31 pontos.
97' | Su primera pelota y GOOL de Leo Campana, para darnos los tres puntos en casa 🔔‼️ pic.twitter.com/MvcWjoaldp
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) May 19, 2024
Toronto destrói Montreal em clássico canadense da MLS
Em outro jogo de destaque da MLS, o clássico canadense foi pior para a parte que fala francês. O Montreal foi goleado impiedosamente pelo Toronto, que venceu por 5 a 1.
O grande craque da partida foi o atacante italiano Federico Bernardeschi, ex-Juventus (Itália). Ele marcou três gols do time da maior cidade do Canadá. Matthew Longstaff e Prince Owusy completaram para os vencedores. Sunusi Ibrahim descontou para os visitantes.
Federico Bernardeschi nets his third of the night to complete the hat trick! 🎩#RivalryWeek by @continentaltire pic.twitter.com/07Ur7R9IZR
— Major League Soccer (@MLS) May 19, 2024