MLS: Herdeiro de R$ 5 bilhões garante vitória nos acréscimos para o Inter Miami, de Messi

Victor Romualdo Francisco | 19/05/2024 - 00:39

Nem Messi, nem Luisito Suárez. Quem salvou o Inter Miami do segundo empate seguido sem gols na MLS foi um jogador cuja família tem a fortuna estimada em R$ 5 bilhões (ou 1 bilhão de dólares).

Herdeiro de um conglomerado de bananas (sim, da fruta banana) do Equador, Leonardo Campana virou jogador de futebol. Destaque do Barcelona de Guayaquil, foi parar no Wolverhampton em 2019. Sem sucesso, foi emprestado para o Famalicão (Portugal) e Grasshoppers (Suíça) para finalmente ser reserva de Messi e Suárez.

Hoje, em uma linda finalização aos 97 minutos, seu primeiro toque na bola, Campana garantiu os três pontos do Inter Miami contra o DC United. A vitória por 1 a 0 garantiu os três pontos e mantém o time da Flórida na liderança da Conferência Leste da MLS, com 31 pontos.

Toronto destrói Montreal em clássico canadense da MLS

Em outro jogo de destaque da MLS, o clássico canadense foi pior para a parte que fala francês. O Montreal foi goleado impiedosamente pelo Toronto, que venceu por 5 a 1.

O grande craque da partida foi o atacante italiano Federico Bernardeschi, ex-Juventus (Itália). Ele marcou três gols do time da maior cidade do Canadá. Matthew Longstaff e Prince Owusy completaram para os vencedores. Sunusi Ibrahim descontou para os visitantes.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).