Equipes da MLS MLS Portland Timbers

Portland Timbers – Jogadores, escalação, chart e news

Portland Timbers - Jogadores, escalação, chart e news

Em primeiro lugar, Portland Timbers, mais conhecido como Timbers é um clube de futebol da cidade no Oregon. Bem como, nos dias atuais a equipe disputa a Major League Soccer, após três temporadas na USL Championship. Confira os destaques sobre a história e curiosidades da equipe mais tradicional da Conferência Leste.

PORTLAND E SUA FUNDAÇÃO

A saber, o clube foi a primeira equipe com o nome Portland Timbers, evocando a tradição madeireira do estado de Oregon, foi parte da North American Soccer League entre 1975 e 1982, sendo finalista do primeiro Soccer Bowl em sua temporada inaugural, perdendo a decisão do campeonato para o Tampa Bay Rowdies.

PERFORMANCE EM ALTO NÍVEL

Decerto, a equipe de Giovanni Savarese está entre os destaques da MLS. Ou seja, na temporada 2021 o time tem uma das melhores campanhas e está na grande final da competição.

Além disso, os atletas tem o que celebrar. Isto é, uma oportunidade de levantar a taça neste sábado (5), diante do Real Salt Lake. Em vista disso, o desempenho não preocupa os torcedores.

Nessa perspectiva, já estão entre o maior escalão em aproveitamento no campeonato. Ou seja, no decorrer da Conferência Oeste, o Portland mantém o respeito pelo adversário, mas sabe do favoritismo. Ainda que seja difícil e dependa de tropeço dos rivais, a equipe tende a manter a competitividade para final.

Conheça a trajetória do time até o desafio final na MLS:

CURIOSIDADES SOBRE O PORTLAND TIMBERS

Afinal, não é todo dia que o time mais tradicional da competição chega a final. Assim, para os torcedores de futebol americano, a Timbers Army, a torcida organizada do Portland é a espetacular. De fato, criada em 2001 com o nome de Cascade Rangers, começou com a ideia de fazer barulho durante os 90 minutos.

Além disso, o clube também traz ao palco questões sociais. Decerto, o Pride ganhou destaque nos jogos do The Timbers. Isto porque, ela tem a politica de tolerância zero e demostra comprometimento em fazer um espetáculo bonito para todos.

Dessa maneira, a Organizada busca acolher e alcançar todas as culturas e diversidades em foco. Pois, não existem dimensões quando se fala de amor ao esporte. Sem dúvida a comemoração da torcida diante de cada gol é um tanto quanto curiosa. Ou seja, a cada bola nas redes o mascote nas arquibancadas, serra uma tronco morto para que novas possam ser plantadas. Afinal, tudo se trata de um projeto Friends of Trees (Amigo da Árvores) em parceria de marketing do clube na busca por sustentabilidade.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Sem dúvida a equipe comandada por  Giovanni Savarese foi muito cautelosa nesse aspecto. Assim sendo, as contratações foram pensadas na preferência ofensiva do clube. Afinal, a linha de jogo do líder aponta para um time que mantem a posse de bola e sabe oferecer o confronto direto contra cada adversário. Além disso, os resultados vieram, da mesma forma que, os atletas se empenharam durante os playoffs e todo campeonato.

Títulos

Embora seja uma equipe muito tradicional, os Timbers tem apenas uma taça da MLS. Fato curioso, pois mesmo a que a Liga envolva craques do cenário esportivo, as vezes a zebra favorece outra equipe melhor preparada.

Dessa maneira, o Portland Timbers conheceu seu primeiro título em 2015. Isto é, venceu a principal liga de futebol dos Estados Unidos pela primeira vez em sua história ao derrotar o Columbus Crew por 2 x 1, em jogo único, em Ohio. Em resumo, a decisão foi inédita e trouxe emoção aos amantes do esporte. Ou seja, no duelo não faltou entrega e vontade das duas equipes.

Portland Timbers - Jogadores, escalação, chart e news

Foto Divulgação: Reprodução/ Jovem Pam.

Time Base

Por fim, confira a escalação oficial do Portland Timbers que disputa a final neste sábado (5), diante do Real Salt Lake. A saber, o duelo acontece no estádio Providence Park às 20h30.

Titulares: Steve Clark, JoséCarlos, Larrys Mabiala, Dario Zuparic, Claudio Bravo, Crhistian Paredes, Diego Chara (C), Yimmi Chara, Sebastián Blanco, Dairon Asprilla e Jaroslaw NieZgoda.

Comissão Técnica: Giovanni Savarese.

 

 

Foto  Destaque: Reprodução/ SBNATION OUTSPORTS.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top