A saber, Philadelphia Union fundado em 2008, e contou com o apoio financeiro de 47 milhões de dólares junto à câmara municipal da Filadélfia e ao governo do estado da Pensilvânia. Assim, nome Union dos zolos se refere ao processo de Independência dos Estados Unidos quando as chamadas Treze Colônias formaram a União do país tendo a Filadélfia como sua primeira capital.
Estreia do Philadelphia Union
Diante disso, o primeiro jogo foi disputado em 25 de março de 2010, onde perderam por 2 x 0, para o Seattle Sounders no Qwest Field. Além disso, o primeiro jogador a marcar um gol pelo Philadelphia Union foi o francês Sébastien Le Toux, em seu jogo de estreia em casa no dia 10 de abril de 2010, uma vitória de 3 x 2 sobre o D.C. United. Em 16 de setembro de 2014, obteve o vice-campeonato da US Open Cup. A saber, uma curiosidade sobre o grupo seu rival é DC.United que não chegou a se classificar para as Eliminatórias da Série Final.
Títulos e destaques dos Zolos
MLS – Supporter’s Shield 2020
MLS – Fair Play Award 2014 e 2015.
Histórico do Philadelphia Union
Vice-Campeão da U.S. Open Cup: 2014, 2015 e 2018.
Desempenho na Major League Soccer 2021
Still can't over the atmosphere y'all helped us create 😍
Gonna need that same ⚡️ electric ⚡️ energy this Sunday in the Conference Final! pic.twitter.com/1kwl0cGQ89
— X – Philadelphia Union (@PhilaUnion) December 1, 2021
Sem dúvida, no campeonato atual a equipe tem tido um grande destaque. Isto é, os Zolos disputam a final neste domingo (5), contra os embalados Revs, e sabem do duro desafio. O time eliminou o líder da competição na Semifinal por 5 x 3 nos pênaltis. Ainda assim, Jim Curtin conhece a MLS melhor do que se pode dizer, o duelo será um dos melhores de toda a competição americana.
Assim sendo, o clube com uma campanha espetacular derrotou o Music City nas penalidades e alcançou a final da Liga. Além disso, o grupo terminou sua participação na 2ª posição da Conferencia Leste. Portanto, se vencer o rival a equipe colocará a mão em seu primeiro troféu da Major League Soccer.
Em primeiro lugar, o confronto foi repleto de emoções e ambos deixaram tudo dentro de campo. Fato esse que levou a disputa para as disputadas nos pênaltis. No entanto, as equipes somaram 38 finalizações ao gol, mas nada foi suficiente para tirar a igualdade do placar.
Assim sendo, o equilíbrio permaneceu e o resultado de 1 x 1, gerou a vitória dos Zolos por 2 x 0, após a brilhante participação do goleiro A. Blake com defesas que levaram sua equipe direto para a final.
"His legendary status is increasing by the minute"@andreblake29's PK performance was 𝙞𝙣𝙘𝙧𝙚𝙙𝙞𝙗𝙡𝙚. pic.twitter.com/Yji4Mzg5kH
— X – Philadelphia Union (@PhilaUnion) December 2, 2021
CHART
Por fim, a lista final com os jogadores divulgada pelo Zolos, que foram utilizados pela equipe durante a temporada regular de 2021/22 da MLS.
Goleiros: Matt Frease, Joe Bendik e Andre Blake.
Defensores: Jack Elliot, Jakob Glesnes, Brandan Craig, Aurélien Collin, Olivier Mbaizo, Nathan Harriel, Raymon Gaddis, Kai Wagner e Matthew Real.
Volantes: Jamiro Monteiro, José Andrés Martínez, Cole Turner, Jack McGlynn, Matej Oravec, Alejandro Bedoya (c), Anthony Fontana, Ilsinho, Paxten Aaronson e Quinn Sulivann.
Atacantes: Jack de Vries, Sergio Santos, Corey Burke e Kacper Przybylko.
Técnico: Jim Curtin.
Final da Major League Soccer 2021
Afinal, a equipe de apenas 13 anos de fundação que carrega a cascavel em seu escudo conta com o mando de campo e promete casa lotada na grande final da Conferencia Leste. Além disso, o estádio tem a capacidade para 18.500. O Subaru Park, anteriormente conhecido como Talen Energy Stadium, é um estádio de futebol localizado na cidade de Chester, Pensilvânia.
Por fim, o jogo acontece no próximo domingo (5) às 17h no (horário de Brasília) e assim, conheceremos o tão esperado vencedor da MLS 2021. Isto é, Philadelphia Union x New York City o confronto acontece no Subaru Park. Sem dúvida, será um encontro de gigantes e é promessa de espetáculo dentro da quatro linhas.
Foto destaque: Divulgação/ Twitter/ Philadelphia Union