COLUNAS

DC United – Jogadores, escalação, chart e news

DC United – Jogadores, escalação, chart e news

A saber, o seu nome veio da inspiração de times europeus como o Manchester United e o Leeds United. A liga estreou em 1996 e já na primeira temporada da competição o DC United conquistou seu primeiro título, a MLS Cup de 1996, vencendo na final o Los Angeles Galaxy. Além disso, o Black&Red, da Major League Soccer, fez história ao se tornar o primeiro clube da liga a nomear uma presidente negra. Após ocupar a mesma posição no Los Angeles Sparks, da WNBA, Danita Johnson assumiu o cargo. Dessa forma, a equipe foi capaz de aproximar o clube da comunidade negra.

Histórico do Black&Red

Em primeiro lugar, Black and Red tem uma história curta, mas vitoriosa. Bem como, após a Copa do Mundo de 1994, a United States Soccer Federation fez um compromisso com a FIFA de estabelecer uma competição profissional nos Estados Unidos. Logo, no dia 15 de junho de 1994, foi selecionada como uma das primeiras sete equipes da MLS. 

Antes de mais nada, na primeira temporada da competição, o clube conquistou seu primeiro título, a MLS Cup de 1996, derrotando o Los Angeles Galaxy. Nesse contexto, no mesmo ano levou também a U.S. Open Cup, após derrotar o Rochester Raging Rhinos na decisão.

Títulos mais recentes do DC UNITED

  Ano

  Campeonato

  2013

 Copa dos Estados Unidos

  2008

  Copa dos Estados Unidos

  2004

  Major League Soccer

  1999

  Major League Soccer

  1998

  Liga dos Campeões da CONCACAF

  1997

  Major League Soccer

  1996

  Major League Soccer

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO NYC

Em suma, sendo um clube com uma história atual, vitoriosa e muito bonita, certamente o Black and Red teve alguns jogadores e até treinadores que ajudaram a construir e continuar a bela história do clube. Dessa forma, separamos três nomes, atuais e do passado. No Mercado de Transferências, o DC United trouxe alguns nomes que eventualmente se tornariam ídolos.

DC United – Jogadores, escalação, chart e news

DC United – Jogadores, escalação, chart e news. Foto: (Reprodução/ Getty Images)

Afinal, o ex-Cruzeiro se caminhou rumo à Conferência Leste. Ramón Darío Ábila, futebolista argentino hoje atua como atacante, defendendo as cores do D.C. United, emprestado pelo Boca Juniors. Salvo, o atleta vem sendo o dono da bola e líder em gols pela equipe.

Paul Arriola

Paul Arriola pelo DC United. Foto: (Divulgação/ Twitter Black and Red)

Sem dúvida, um dos grandes destaque da equipe comandada por Hernán Losada. A saber, Paul Joseph Arriola Hendricks é um jogador estadunidense de 26 anos que atua como meio-campo e ocupa a posição de líder dos Black & Red. Ou seja, nos dias atuais o grupo defende a 5ª posição na tabela e têm grandes chances de classificação para próxima fase.

DC United – Jogadores, escalação, chart e news

Rooney com a camisa do DC United – Jogadores, escalação, chart e news. Foto: (Divulgação/ Getty Images)

A fim de decolar na Conferência Leste, em 2012, o clube conseguiu uma de suas mais histórias contratações. Wayne Rooney chegou para ser uma estrela na MLS. Foi contratado pelo DC United no meio da temporada em um clube caindo pelas tabelas e colocou a equipe em outro patamar. Além disso, a equipe ganhou maior destaque na Liga após a contratação de peso.

Time base do Black & Red

DC United escalação:
Por fim, o clube comandado por Losada utiliza os seguintes jogadores: Kempin; Alfaro, Brillant, Hines-Ike; Gressel, Felipe, Moreno, Mora; Asad, Flores; Kamara.

Treinador: Decerto, Hernán Losada é o líder do clube.

Major League Soccer

A princípio, Losada dá início a uma nova etapa dentro da Conferência Leste. Equilíbrio não falta, a equipe soma 40 pontos, divididos em 12 vitórias e nove empates. Sem dúvida, isso resultou na 5ª colocação da MLS para o DC. Ainda assim, com mais da metade do campeonato pela frente, o Black & Red se vê próximo de assumir a ponta, contanto que volte a vencer na competição.

Além disso, nesse sábado (16), às 20h30 (horário de Brasília), o time tem a difícil tarefa de derrotar o Nashville no Audi Field, em Nova York, EUA. Em suma, o duelo é válido pela temporada regular da Major League Soccer.

Sem dúvida, o desempenho do grupo e o aproveitamento dentro e fora de casa surpreende os críticos. Isto é, eles somam, recentemente, uma derrota por 2 x 1, contra o Orlando City, fora de casa. Além disso, nos seus últimos cinco jogos, somam três vitórias e duas derrotas.

Por outro lado, a boa fase do Music City tem dado vantagem à equipe dentro da MLS. Em contrapartida, as últimas partidas não têm sido positivas para o time de Garry Smith. Assim sendo, o clube soma três empates, uma vitória e um empate. Ainda que venha de tropeços, a equipe segue sem contar com grandes chances na competição.

Foto destaque: Divulgação/ Twitter DC United

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top