Com gol no fim e confusão, Philadelphia Union vence e encara Messi e Inter Miami na semi

Márcio Júnior | 12/08/2023 - 01:15

A primeira semifinal da Leagues Cup já está definida. Philadelphia Union e Inter Miami vão se enfrentar na próxima terça-feira (15) valendo vaga na final da competição internacional.

Ao contrário do que foi o jogo do Inter Miami, que goleou o Charlotte FC por 4 a0, o Philadelphia Union não teve vida fácil contra o Querétaro, do México.

Philadelphia Union
11/08/23 - 22:09

Finalizado

2

-

1

mx

Philadelphia Union - Queretaro

Leagues Cup - Subaru Park

3rd Turno

LEIA MAIS

+ Messi marca em goleada, se isola na artilharia e Inter Miami vai à semifinal da Leagues Cup

++ Ex-Lakers e campeão mundial marcam presença em estádio para jogo de Messi no Inter Miami

As duas equipes empatavam até os 55 minutos do segundo tempo, quando o lateral alemão Kai Wagner achou o atacante americano Chris Donovan livre dentro da área para desempatar e garantir a classificação dos donos da casa.

Philadelphia Union x Querétaro tem confusão após o apito final

Depois do apito final, o clima esquentou no estádio Subaru Park. Os jogadores do Querétaro se chatearam com as provocações do volante venezuelano José Martínez, e ensaiaram um princípio de confusão ainda no gramado da equipe.

A confusão, no entanto, foi rapidamente contida pelos próprios jogadores e membros da comissão técnica das duas equipes. Porém, a caminho do vestiário, a torcida do Philadelphia voltou a provocar os jogadores do Querétaro e o tumulto recomeçou.

 Philadelphia Union leva vantagem contra o Inter Miami

Se Messi e o Inter Miami vêm embalados na Leagues Cup, o Philadelphia Union vai chegar com moral para a semifinal da próxima terça-feira (15). Considerando o retrospecto entre as equipes, o Philadelphia pode dizer que é o favorito para o confronto.

Nos últimos oito jogos entre os dois times, fora quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. No último encontro, pela 5ª rodada da MLS, goleada por 4 a 1.

Claro que, depois da pausa da MLS, o Inter Miami não é o mesmo. As chegadas de Jordi Alba, Sérgio Busquets e, é claro, Messi, deram uma cara nova ao time da Flórida. O time ainda não perdeu desde a estreia do argentino, com quatro vitórias e um empate.

E como se não bastasse, Messi ainda anda distribuindo gols pelos gramados dos Estados Unidos: foram impressionantes oito marcados nestas cinco partidas.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.