Messi marca em goleada, se isola na artilharia e Inter Miami vai à semifinal da Leagues Cup

Márcio Júnior | 11/08/2023 - 23:55

Com tranquilidade, o Inter Miami venceu o Charlotte FC por 4 a 0, na noite desta sexta-feira (11), e garantiu sua vaga na semifinal da Leagues Cup. Messi fez o último gol do jogo, assumindo a artilharia isolada da competição.

Jogando no DRV PNK Stadium sob os olhares de David Beckham, proprietário do time, o argentino e seus companheiros não tiveram dificuldade para despachar o rival. O Inter Miami agora aguarda o vencedor de Philadelphia Union e Querétaro para saber qual será o seu adversário na próxima fase.

Inter Miami CF
11/08/23 - 21:30

Finalizado

4

-

0

Charlotte FC

Inter Miami CF - Charlotte FC

Leagues Cup - DRV PNK Stadium

3rd Turno

Primeiro tempo tranquilo e jogo resolvido para o Inter Miami

Antes de completar 15 minutos de jogo o Inter Miami já tinha balançado as redes adversárias.

O meia equatoriano Dixon Arroyo foi derrubado dentro da área e o árbitro apontou a penalidade. Josef Martinez aproveitou a cobrança e deslocou o goleiro para abrir o placar.

Apesar da tranquilidade do jogo, as duas equipes pouco criaram. A verdade é que, antes do segundo gol, marcado ainda no primeiro tempo, a única finalização em direção ao gol havia sido o pênalti convertido por Martinez.

Até que aos 30 da primeira etapa o lateral da seleção americana, DeAndre Yedlin, achou o atacante Taylor dentro da área para ampliar o marcador

Messi marca é o artilheiro isolado da Leagues Cup

Com o jogo resolvido ainda no primeiro tempo, o ritmo da partida foi ainda menor do que na primeira etapa.

Quem resolveu colocar um pouco de emoção foi o zagueiro Malandra, do Charlotte FC. Mas, certamente, não do jeito que ele queria.

Em um lance que surgiu de um contra-ataque, Jordi Alba lançou na área buscando a finalização de Messi, mas Malandra chegou primeiro na bola. O único problema é que, ao cortar o passe, ele mandou contra a própria meta, facilitando ainda mais a vida do Inter Miami.

Com 3 a 0 aos 30 do segundo tempo, e classificação garantida, a torcida dos donos da casa só queria uma coisa: gol do craque argentino. E ele atendeu aos pedidos.

Restando cinco minutos para acabar o jogo, Messi recebeu passe de Campana e mandou para dentro e fechou a conta da goleada.

Com o gol, o camisa 10 fechou a noite como o artilheiro isolado da Leagues Cup. Em cinco jogos, o camisa 10 marcou oito gols, um a mais que o sul-africano Hlongwane, do já eliminado Minnesota. Até agora, o argentino marcou em todas as partidas que disputou pelo Inter Miami.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.