Orlando City faz gol histórico, mas perde novamente na MLS

Victor Francisco | 10/03/2024 - 02:51

O Orlando City não havia vencido neste início de temporada da Major League Soccer e sequer balançado as redes. E continuou sem vencer, após tomar um gol nos acréscimos do Minnesota United – 3 a 2. Mas o time da Flórida tirou a zica sobre não fazer gols, marcando logo no começo e fazendo história. Logo após a saída do meio-campo, o Minnesota United foi interceptado pelo lateral-direito brasileiro Rafael Santos, que lançou o americano Duncan McGuire no meio da área para fazer o gol que inaugurou o placar.

Com 14 segundos, foi o gol mais rápido da história do Orlando City e o quinto mais rápido da história da Major League Soccer. O mais rápido foi marcado por Mike Grella, do Red Bulls, contra o Philadelphia Union, em 2017. O americano precisou de apenas 7 segundos para ir às redes e estar na história da MLS.

O Orlando City acabou tomando a virada ainda no primeiro tempo, com o finlândes Teemu Pukki, ex-Norwich City, marcando duas vezes. O time da Flórida lutou muito para tentar virar e a esperança de vencer a primeira na competição chegou com mais um gol de McGuire, aos 38 do segundo tempo. Mas o balde de água fria foi jogado com o sulafricano Bongokuhle Hlongwane, aos 51 da etapa final – 3 a 2 para o Minnesota.

Foi o terceiro jogo do Orlando City na temporada da MLS, com duas derrotas e um empate. Já o Minnesota United chega a sete pontos na classificação da competição.

Hat-trick grego e jogo adiado por chuvas na MLS

Uma vitória que foi um verdeiro presente de grego para o Atlanta United. Giorgos Giakoumakis marcou o seu primeiro hat-trick na MLS e ser o responsável direto pelo triunfo de 4 a 1 da equipe da Geórgia frente ao New England Revolution. Todos os gols do grego saíram no segundo tempo.

Mas se houve muita ação em Atlanta, não se pode dizer o mesmo do jogo na Philadelphia. O jogo entre os donos da casa, Union, e o Sounders, de Seatle, foi paralizado aos seis minutos, devido ao lastimável estado do gramado, totalmente alagado.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.