COLUNAS

Orlando City – Jogadores, escalação, chart e news

Orlando City - Jogadores, escalação, chart e news

Antes de tudo, Orlando City Soccer Club, também conhecido como Orlando City é um clube de futebol profissional com sede em Orlando, Flórida. Além disso, o time compete como membro da Conferência Leste na Major League Soccer (MLS). Tendo em vista o tamanho da equipe os Lions levam na camisa um escudo gigante e dono de grandes feitos. Embora, tenha recente formação, ou seja, foi fundado no dia 04 de março de 2010.

Histórico do Orlando City

A saber, o clube foi comprado pelo empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva em 2013. Entretanto, o The Lions só teve seu anuncio em novembro do mesmo ano como vigésima primeira franquia da liga. Ou seja, o time entrou na MLS em 2015, ao lado do New York City.

Sem dúvida, o seus 11 anos de fundação carregam um histórico enorme diante das competições da América do Norte. Além disso,  em seus 11 anos de carreira o Orlando City tem uma linda história para contar. Portanto, o time comandado por  Oscar Pareja manda seus jogos no estádio Orlando City Stadium, no centro de Orlando. Assim sendo, o palco dos confrontos tem capacidade para pouco mais de 25 mil espectadores.

Major League Soccer

Decerto, presente na Conferencia Leste de 2015 seu primeiro jogo na liga foi justamente contra o New York City FC. Na ocasião, o estádio registrou um público total de 62.510 pessoas. Além disso, o confronto terminou empatado pelo placar de 1 x 1. Entretanto, em sua temporada inaugural, o clube não conseguiu se classificar para os playoffs e, assim voltou a sofrer com a eliminação em 2016.

Títulos e honrarias dos Lions

Nacionais
Competição Títulos Temporadas
United Soccer League 2                        2011, 2013,
Commissioner's Cup 2                        2011, 2012

 

Os brasileiros da MLS

Alexandre Pato (atacante)

Decerto, uma excelente aposta dos Lions. A saber, o atleta foi contratado pelo Orlando City no início de 2020, Pato atuou, até o momento, por apenas 80 minutos na MLS. No entanto, não superou as expectativas dos torcedores, além do fato de seu histórico de lesões o tirar de boa parte dos jogos e por consequência preocupar o time americano. Ou seja, atualmente, o jogador pode rumar de volta ao território brasileiro.

Antônio Carlos (zagueir0)

Ex-Palmeiras, o defensor é bem visto pelo clube da cidade e os torcedores contam com o atleta para a segurança da defesa do time. Campeão do Brasileirão de 2018 pelo Palmeiras, Antônio Carlos não poupa elogios ao Orlando City e pretende continuar  atuando no time Norte-Americano.

Torcida em peso no estádio

A saber, os clubes contam com ‘reforço de luxo' vindo das arquibancadas. Isto é, com a volta da torcida o sentimento dos futebolista ganha força e é diferencial dentro das quatro linhas. Além disso, p apoio dos torcedores é uma motivação a mais para os jogadores da Major League Soccer. Isto porque, o calor dos adeptos dos Estados Unidos movimenta uma massa de apaixonados.

Afinal, o grande responsável pelos resultados são os que prestigiam. Ou seja, só há espetáculo se todos os protagonistas estiverem presentes para curtir. Os Lions carregam a tradição na veia e machtday tem significado diferente a cada torcedor. Assim sendo, a energia e força que vem das arquibancadas transmite força extra para os atletas.

Decerto, o City se manteve entre os melhores colocados da Conferencia Leste. Entretanto, caiu para o Nashville na fase de mata-mata. Por fim, o clube volta suas atenções para a próxima temporada. Dessa forma, o atual plantel pode sofrer alterações e contar com a chegada de novos jogadores para as disputas do ano que vem.

Por fim, embora tenha se mantido no pelotão de elite conquistando a 6ª colocação na Conferencia Leste, os torcedores esperam mais de um clube do tamanho do Lions. Dessa maneira, confira os destaques escolhidos por Oscar Pareja durante os jogos dos Lions na Major League Soccer.

 

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Orlando City

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top