Orlando City divulga lista de jogadores confirmados para 2023 e Alexandre Pato não renovará

Jamis Gomes Jr. | 14/11/2022 - 16:59

Orlando City divulga lista de jogadores confirmados para 2023 e Alexandre Pato não renovará. Após a melhor temporada de sua história devido ao primeiro título relevante da franquia, Orlando City já divulgou sua lista de jogadores garantidos para a temporada 2023 e as baixas também. A saber, o brasileiro Alexandre Pato é um dos destaques dessa lista. De fato, Pato e Junior Urso não permanecerão para a MLS 2023.

Orlando City divulga lista de jogadores confirmados para 2023 e Alexandre Pato não renovará

Após a conclusão de sua oitava temporada na MLS e a terceira aparição consecutiva nos playoffs da Major League Soccer, o Orlando City SC fez um anúncio de final de temporada para cada um de seus jogadores.

“Esta foi outra temporada de muito sucesso para nós como organização, vencendo a Lamar Hunt US Open Cup 2022 e se classificando para os Playoffs da Audi MLS Cup pela terceira temporada consecutiva, e agora estamos nos preparando para fazer ainda mais na próxima temporada. Tanto na liga quanto na Liga dos Campeões da Concacaf. Ao começarmos a preparar nosso elenco para as oportunidades que virão no próximo ano, queremos agradecer aos jogadores que estão deixando o clube. Seu trabalho árduo e dedicação deram a todos os envolvidos na organização muita alegria e muito do que se orgulhar.

Os Lions entram na temporada 2022/23 com 15 jogadores com contratos garantidos para a próxima campanha. Isso inclui os atacantes Iván Angulo, Gastón González, Ercan Kara, Jake Mulraney, Wilfredo Rivera e Facundo Torres; o meia César Araújo; os zagueiros Antonio Carlos, Alex Freeman, Robin Jansson, Rodrigo Schlegel, Ruan e Thomas Williams; e o goleiro Mason Stajduhar. O zagueiro Luca Petrasso, recentemente adquirido por meio de troca com o Toronto FC, também está garantido para 2023.

Por fim, o clube exerceu suas opções de contrato com o atacante Jack Lynn; os meio-campistas Wilder Cartagena e Andrés Perea; e os defensores Michael Halliday e Kyle Smith.

Alexandre Pato fora dos planos do Orlando City

A franquia de Orlando estendeu ofertas ao atacante Benji Michel e ao goleiro Pedro Gallese, ambos sem contrato, o que permitirá ao clube manter o direito de preferência dos jogadores. Em resumo, o clube está atualmente em negociações com Gallese, Grinwis, Michel, Moutinho e Pereyra sobre possíveis retornos em 2023.

Cabe dizer que, o clube recusou as opções de contrato do atacante Tesho Akindele e do meio-campista Joey DeZart. O atacante Niko Gioacchini foi para o St. Louis City FC após Draft de Expansão 2022 da MLS.

Três temporadas depois, o meio-campista Júnior Urso é um dos que chegaram a um acordo para rescindir mutuamente o contrato. Conforme já anunciado, a rescisão é por motivos pessoais. Por fim, o mundialmente conhecido atacante Alexandre Pato, o meia Mauricio Pereyra, o zagueiro João Moutinho e o goleiro Adam Grinwis estão sem contrato.

No caso de Pato, sondagens sobre retorno ao São Paulo já começaram. A saber, Vasco também pode se tornar um candidato. É bom dizer que o Gigante da Colina teve seu nome ligado ao jogador no meio deste ano. Com a promoção para a série A, os cariocas buscam reforços para 2023. Pedro Raul é um dos desejos, mas caso não vingue e dependendo de outros fatores, o Vasco poderia tentar uma investida no avançado de 33 anos.

 

Foto destaque: Reprodução/Quinto Quarto BR

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.